Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 aplicativos que podem melhorar a sua saúde

Article-5 aplicativos que podem melhorar a sua saúde

5 aplicativos que podem melhorar a sua saúde

1) NutraBem
NutraBem
Um grupo de nutricionistas brasileiros criou um aplicativo que pode auxiliar na reeducação alimentar. Criado de acordo com os costumes alimentares do nosso país, o NutraBem controla o número de calorias ingeridas, além de te ajudar a escolher melhor e até substituir os alimentos que você consome diariamente.

O app também calcula o seu IMC (índice de massa corporal) e serve tanto para quem quer perder peso, quanto para quem só quer ter uma alimentação balanceada. Disponível para o sistema iOS, o aplicativo custa U$0,99 (aproximadamente R$1,99). 

Nutrabem 


2) Water your Body e Drink-o-matic
Que é preciso ingerir líquido diariamente todo mundo sabe. Mas como saber se você está bebendo a quantidade suficiente? De acordo com o seu peso, o app Water your Body calcula o quanto seu corpo precisa de água por dia. Além de informar essa quantidade em litros, você pode visualizar em copos ou garrafas, disponíveis em várias capacidades. 

Ao beber um copo d'água ou garrafa, o app informa o quanto você ainda precisa beber para alcançar a meta diária. E mais: para que você não se esqueça, o ícone do aplicativo informa quantos copos ou garrafas de água ainda faltam na tela inicial de seu iPhone.

Water your body 

O Drink-o-matic possui a mesma função em duas versões: a free e a paga. Nele você escolhe a quantidade de água que deseja beber diariamente e ele informa quantos copos serão necessários para alcançar o objetivo. O aplicativo também registra o horário que você ingeriu cada copo d'água. Outra funcionalidade desse app é a de compartilhar com os amigos via facebook ou twitter.

Na versão free, só é possível estabelecer uma meta de consumo diário (1500 ml) e ter um alarme para lembrá-lo de beber água a cada duas ou três horas. Já na versão paga, são sete opções de quantidade de água e seis de intervalos para o alarme tocar.

Drink-o-Matic 

3) Socorro 
“Esperamos que você nunca necessite deste aplicativo, mas caso precise, ele poderá salvar sua vida”. É assim que os criadores de Socorro o descrevem. Como nunca se sabe, é bom baixar o app, que reúne as informações médicas mais relevantes, como tipo de sangue, hospitais de preferência e alergias. É isso mesmo. Socorro deixa os seus dados médicos disponíveis no iPhone no caso de uma emergência. 

Com acesso a essas informações, o atendimento pode ser feito de forma mais eficiente, e até mesmo segura. Outra função útil do app é a possibilidade de enviar um torpedo SMS automaticamente a alguém de sua confiança ou uma mensagem pedindo ajuda no Twitter.


Socorro 
Você também pode adicionar contato para emergências e hospital de preferência. O Socorro inclui, ainda, botões de acesso rápido para chamar serviços de emergência. 

O app é muito útil a pessoas alérgicas a algum medicamento ou que têm alguma doença crônica relevante. Nesses casos, recomenda-se adicionar o Socorro ao Dock ou na primeira página do iPhone e selecionar a ficha médica como plano de fundo. Só assim o socorrista pode consultar os dados mesmo que o iPhone esteja bloqueado. 


Socorro 
Mas é preciso ter cautela! Os desenvolvedores recomendam que os usuários tenham muito cuidado com as informações colocadas na ferramenta, para que não sejam usadas caso o aparelho seja roubado ou que caiam em mãos erradas. 

4) Prato Saudável
Prato SaudávelTirar foto do prato de comida é normal hoje em dia. Mas e se essa mania fosse usada para conseguir ter uma alimentação balanceada? O aplicativo Prato Saudável promete te ajudar a monitorar as refeições e a ingestão diária de nutrientes. Além de poder compartilhar a foto da refeição com amigos, o usuário recebe relatórios diários, semanais, quinzenais ou mensais via e-mail, com uma análise de seu consumo alimentar. 

O app indica o valor nutricional recomendado de acordo com a idade, peso e altura. A partir dessas informações, ele envia sugestões diárias de cardápios balanceados, elaborados para cada perfil.

Prato Saudável 


O maior diferencial desse aplicativo, é que ele também pode ser usado por pessoas que necessitem de uma dieta diferenciada, como gestantes, lactantes, ou indivíduos que precisem ganhar peso. Além disso, é possível criar mais de um perfil, o que permite que você acompanhe a alimentação de familiares, por exemplo. 


Prato Saudável 


5) Anti Mosquito
Anti MosquitoO aplicativo Anti mosquito - Sonic Repeller , disponível para iPhone, iPod Touch ou iPad, promete acabar com a história de acordar no meio da noite com barulhos insuportáveis. 

O app é um emissor de ondas em diferentes frequências que espantam qualquer pernilongo – garantindo uma noite completa de sono. As faixas, que vão de 14, 16 e 20 kHz, são quase imperceptíveis ao ouvido humano. Só dá pra escutar um leve ruído. 

O Anti mosquito - Sonic Repeller é extremamente fácil de usar. O usuário só precisa escolher entre os níveis de frequência. Depois disso, é só dormir tranquilo. E protegido de picadas!

FONTE: RevistaGalileu.globo.com 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar