Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

SINTECO oferece solução de robótica para farmácias hospitalares

Article-SINTECO oferece solução de robótica para farmácias hospitalares

A empresa SINTECO, especialista em automação, traz uma solução para gestão de medicamentos em doses unitárias, permitindo um processo integrado de dispensação mais ágil e seguro.

 A empresa SINTECO, especialista em automação, traz uma solução para gestão de medicamentos em doses unitárias, permitindo um processo integrado de dispensação mais ágil e seguro. A utilização do processo de automação na distribuição de medicamentos permite a melhoria da logística hospitalar, aumentando a qualidade e a segurança do paciente, a diminuição do desperdício e ainda promove a rastreabilidade total dos produtos desde o recebimento até o beira-leito.

De acordo com a empresa, a integração de processos, por meio da robotização, traz também às instituições hospitalares excelência e economia nos serviços, reduzindo em até 50% o tempo de separação dos medicamentos comparado a um processo manual. Esse ganho de produtividade colabora para a melhoria contínua do fluxo logístico (Lean Service) e permite reduzir as ações de retrabalho.

Um exemplo é a gestão de devoluções de medicamentos, pois em processos manuais, a taxa de retorno chega a ser de 10% a 15% sobre o volume distribuído. Com o sistema automatizado, essa taxa pode ficar abaixo de 5%.

Especialistas da multinacional italiana SINTECO, divisão de negócios da BUCCI Industries, reforçam a necessidade de tornar os processos de hoje mais automáticos e precisos. Para isso, a adoção de tecnologias avançadas passa a ser fundamental no intuito de agregar agilidade, melhorar o desempenho, reduzir custos e elevar a segurança aos usuários.

"Atualmente, encontrar novas formas que minimizem os custos no ambiente hospitalar e melhorem a qualidade dos serviços prestados tornou-se vital. A aposta em soluções robotizadas e personalizadas que integram completamente as operações, desde a armazenagem de medicamentos até a dispensação aos pacientes é uma forte tendência no mundo todo. A evolução pode ser feita por etapas, de maneira flexível e acompanhando o ritmo de crescimento de cada instituição", comenta José Renato Marcuci, responsável por vendas na SINTECO Hospital no Brasil.

Marcuci explicou também que ainda é comum os hospitais adquirirem produtos de automação para atender somente a demandas específicas de forma pontual, porém salientou que isso deve mudar.

"O mercado está em evolução. Cada vez mais, a tendência é que os diferentes processos de automação aumentem o grau de integração entre si para atender completamente às necessidades reais da instituição. A efetividade da cadeia logística de medicamentos é resultado do uso de uma solução tecnológica que combine a totalidade das operações de forma personalizada e não isolada", comenta.

Outro fato relevante é que a eficiência proveniente da automação contribui para que os hospitais conquistem certificações, posicionando-os como instituições de excelência. "A automação agrega mais valor à instituição como hospital modelo perante o mercado e eleva a qualidade dos serviços prestados pelas equipes, que têm mais tempo de dedicação aos cuidados dos pacientes", finalizou o executivo.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar