Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

12ª Convenção Brasileira de Hospitais registra grande participação de congressistas

O primeiro dia de realização da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (12ª CBH) registrou uma participação significativa de congressistas nas 11 palestras realizadas ao longo do dia.

O primeiro dia de realização da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (12ª CBH) registrou uma participação significativa de congressistas nas 11 palestras realizadas ao longo do dia. A mesa de abertura, ministrada pelo consultor da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Bruno Sobral, contextualizou o atual cenário e as perspectivas dos hospitais existentes em todo país. “Um excelente ponto de partida para embasar os debates que seguirão durante todo evento”, pontuou o médico Adelvânio Francisco Morato, presidente da Associação de Hospitais do Estado de Goiás (AHEG).

De acordo com o autor do livro ‘Hospitais Brasileiros: cenários e perspectivas’, entre os anos de 2010 e 2018, o Brasil vivenciou um dos piores cenários na gestão de leitos e estabelecimentos hospitalares. Neste período,  1.797 hospitais privados foram fechados, enquanto que apenas 1.367 foram abertos, uma drástica redução de 430 estabelecimentos.

A análise é ainda mais preocupante quando comparados os números de leitos. “Esses hospitais abertos permitiram a inclusão de 49.972 leitos, entretanto, os que fecharam reduziram em 80.557. Isso confere uma redução de mais de 30 mil leitos em todo Brasil”, enfatizou Bruno Sobral.

Entre as palestras mais concorridas neste primeiro dia de evento, a ministrada pelo gerente de relações da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Péricles Góes Cruz, sobre ‘Acreditação Hospitalar e seus processos’ foi uma das mais concorridas.   Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a metodologia utilizada pela entidade para certificar a qualidade dos serviços prestados pelos hospitais, com foco na segurança do paciente.

A palestra sobre Gestão da comunicação hospitalar também contou com participação expressiva. O palestrante José Antonio Cirino, doutorando em comunicação e Sociabilidade (UFMG), destacou os desafios para o gerenciamento da comunicação no ambiente hospitalar, sobretudo na relação medico-paciente.

Conrado Cavalcanti, vice-presidente da ABRAMED e coordenador médico do Hospital Sírio Libanês, palestrou sobre “Medicina Diagnóstica” no Brasil. Ele mostrou a evolução e a perspectiva desse mercado que movimenta mais de 30 bilhões ao ano.

Entre a realização das palestras, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer produtos e ferramentas inovadores que estão no mercado para qualificar a gestão hospitalar e a assistência ao paciente. A 12ª Convenção Brasileira de Hospitais segue até esta quarta-feira, 4, no Centro de Convenções e Cultura de Goiânia/GO.

Saiba mais no site https://www.convencaofbh.com.br/

E nas redes sociais:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/federacaobrasileirahospitais/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/144048776361754/?active_tab=discussion

INSTAGRAM: @fbh.oficial

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar