Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 Years From Now destaca mercado de  saúde digital com startups e palestras na Hospitalar

5 Years From Now destaca mercado de saúde digital com startups e palestras na Hospitalar

Projeto debate o mercado de saúde e promove inovações do segmento; quatro startups foram selecionadas para apresentar suas soluções

A Hospitalar Feira + Fórum abre suas portas para toda e qualquer empresa direcionada ao setor da saúde, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Não é diferente com as startups que surgem repletas de inovações para otimizar processos e prover melhorias significativas ao dia a dia da saúde no país. Criado por meio de uma parceria entre a Hospitalar e as empresas Bionexo e WhizHealth, o projeto 5 Years From Now fomenta o empreendedorismo digital no segmento e reúne palestras e demonstrações diretamente relacionadas ao tema.

De 16 a 18 de maio, o espaço do 5 Years From Now receberá, no pavilhão verde, ao menos quatro palestras sobre o mercado de saúde digital, setor que apresenta crescimento contínuo e tende a se tornar assunto a cada dia mais relevante devido à incorporação tecnológica tanto no setor público quanto no privado. Os keynote speakers desta edição atuam com a área de saúde, serviços digitais, investimentos e lidam diariamente com questões sobre cibersegurança, venture capital e inserção de operadoras no mercado.

Às 17h de terça-feira (16), Leonardo Muroya, cyber security superintendent do Santander, falará sobre cibersegurança em negócios digitais. Com 19 anos de experiência na área, Muroya atua com foco em segurança na nuvem, TI, gestão de riscos, prevenção a fraudes e questões legais associadas. Na sequência, o projeto recebe Kat Wendelstadt, CEO da The Earlybirds, para um debate interessante sobre inovações como o mindset. Apaixonada por inovação, Kat foi uma das responsáveis pelo crescimento exponencial do Dr. Consulta.

Na quarta-feira (17) é a vez do brasileiro Marcelo Hallack, sócio da Bionexo, dar mais detalhes sobre o atual cenário de investimentos em saúde digital no país. Hallack trará sua vasta experiência a todos os participantes. Ele, que foi sócio do BTG Pactual, é titulado em economia pela Universidade de Stanford. Encerrando a sequência de palestras, os visitantes terão a honra de ouvir, no dia 18, a apresentação de Lício Cintra, CEO do Grupo São Francisco e da Whizard, sobre a atuação e o comportamento das operadoras de saúde no mercado digital.

Startups no 5YFN - Neste ano, quatro empresas inovadoras foram selecionadas para apresentar suas soluções. A Mundo dos Exames, plataforma que conecta pacientes a laboratórios, clínicas e hospitais é um dos destaques do evento. Criada para facilitar a rotina do paciente por meio da disseminação de conteúdo e pelo investimento em pesquisas mais intuitivas e completas, a Mundo dos Exames torna possível que os prestadores de serviços estejam no lugar certo, na hora certa, para o paciente certo.

“A Mundo dos Exames é uma solução completa que, além de entender os pedidos de exames, estimula o paciente a descobrir onde realizá-los. Nesta pesquisa, qualificamos todos os pontos principais na escolha de um prestador: localização geográfica, fonte pagadora (uso de um plano de saúde ou pesquisa na rede particular) e até mesmo a pesquisa por múltiplos exames, oferecendo economia de tempo e comodidade ao paciente. Um pedido médico possui uma média de sete exames e outros canais de pesquisa (mesmo de operadoras de saúde) ignoram esta particularidade”, comenta Rafael Urbach, cofundador da plataforma.

Ainda pensando em plataformas virtuais para conectar pacientes a especialistas, o 5 Years From Now também apresenta a Zenklub, um canal para realização de sessões de terapia com psicólogos cadastrados, tudo online e de forma bastante rápida e intuitiva. Ao acessar o portal Zenklub, o visitante pode escolher o profissional que o atenderá, encontrar o horário ideal para a sessão, efetuar o pagamento e iniciar o contato por meio de vídeo-chamada. Hoje a plataforma conta com mais de 80 psicólogos cadastrados.

Seguindo a nossa realidade onde muitos dos contatos são feitos pela internet e por mensagens de texto, a Tá Na Hora desenvolveu chatbots, programas de computador que simulam seres humanos de forma bastante realista para realização de conversas dinâmicas, para trabalhar o engajamento de pacientes e monitorar suas rotinas. Ao enviar mensagens com dicas, conteúdos e análises gráficas da saúde do usuário, promove a qualidade de vida e facilita o acesso à informação. Com inteligência artificial e realizando conversas interativas, o sistema conta com um algoritmo capaz de identificar problemas de saúde notificando de forma automática um profissional. Como uma startup que promove a saúde por meio da tecnologia, a Tá Na Hora atua em parceria com empresas privadas, setor público, indústria farmacêutica e operadoras de saúde, tendo desenvolvido programas para controle epidêmico, maternidade, alcoolismo, tabagismo, diabetes e ansiedade.

Migrando do contato entre paciente e corpo clínico para adentrarmos a importância da transparência entre os profissionais envolvidos na gestão de uma entidade de saúde, a Hospitalar 2017 também recebe a startup Vitta, empresa brasileira que oferece soluções integradas para otimizar a administração. Dentre as funcionalidades do projeto, destaque para agendamento online de consultas, prontuário eletrônico do paciente, software de gestão na nuvem e tecnologia dedicada a pagamentos.

Com tantas empresas nascendo dedicadas à cadeia de saúde, a Hospitalar Feira + Fórum se consolida no mercado internacional como o único evento multissetorial das Américas. O credenciamento para o evento que será realizado entre 16 e 19 de maio está aberto e é gratuito. Basta acessar o portal www.hospitalar.com ou clicar diretamente AQUI. Para conferir mais detalhes e se inscrever nas palestras do 5 Years From Now, clique AQUI.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar