Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 Years From Now: espaço dedicado a Startups promissoras do setor de saúde digital chega ao seu terceiro ano

O espaço 5 Years From Now (5YFN), fruto da parceria entre Hospitalar e Bionexo – por meio de sua iniciativa whizHealth –, é reservado para Startups que possuem grande potencial de desenvolvimento para o segmento de saúde e reúne palestras relacionadas ao tema.

O espaço 5 Years From Now (5YFN), fruto da parceria entre Hospitalar e Bionexo – por meio de sua iniciativa whizHealth –, é reservado para Startups que possuem grande potencial de desenvolvimento para o segmento de saúde e reúne palestras relacionadas ao tema. Neste ano, a área traz soluções inovadoras para gestão de receita hospitalar e monitoramento de experiência do paciente, por exemplo.

Serão apresentados conceitos e soluções para ilustrar como se espera que o mercado seja em 2023. A inspiração veio do Mobile World Congress, uma feira de tecnologia mobile de Barcelona, e motivou a Bionexo, empresa que também era uma Startup de saúde digital há 17 anos, a fomentar a transformação do setor de saúde digital por meio de um programa de aceleração de startups.

“Hoje, há muito mais espaço na feira para essas empresas e iniciativas que, de outra forma, não teriam como estar lá. Sabemos que a Hospitalar é referência, e poder expor soluções menos conhecidas no 5YFN é uma forma de mostrar ao público que essas novidades também podem ser de grande interesse para o setor. É uma solução boa para a feira, para nós e para as Startups”, explica Raquel Duque, do time de Marketing e Comunicação da whizHealth e Bionexo.

Diane Coelho, business manager do Hospitalar Tecnologia, também ressalta a relevância de dar espaço a essas iniciativas. “A Hospitalar lidera tendências há 25 anos e entendemos a importância da tecnologia nesta nova era da saúde. As startups trazem ainda mais inovação em uma dinâmica diferente, estimulando parcerias entre as empresas, possíveis investimentos nacionais e internacionais e soluções que responderão às necessidades de nossos visitantes”, comenta.

O estande 5YFN contará com a presença de seis Startups, dentre as quais estão HFocus, EveryCare, Intuitive Care e CM Tecnologia. Conheça um pouco mais sobre essas empresas:

HFocus – solução que facilita o monitoramento da experiência dos pacientes e colaboradores de uma instituição de saúde. Na feira, eles apresentarão a última versão do produto. “Já participamos da Hospitalar em outros anos, mas no estande de uma empresa parceira. Estar no 5YFN é muito interessante porque além de conhecer outras iniciativas, o espaço certamente dará grande visibilidade para a nossa empresa, que é a única no Brasil a se dedicar exclusivamente ao monitoramento de satisfação em saúde”, conta José Luis Choucaira, CEO da HFocus.

EveryCare – participa pela primeira vez da feira e apresenta seu marketplace de serviços de transição de cuidados de saúde, o qual tem como principal objetivo aproximar operadores de saúde dos pacientes. “A feira é uma excelente oportunidade de mostrar nossa startup para executivos de grandes empresas, criar conexões e, claro, fechar alguns contratos”, ressalta Renato Pessoa, CEO da EveryCare. A startup apresentará a EveryCare Corporativa, ferramenta que centraliza e automatiza o processo de contratação de Home Care pelas Operadoras de Saúde para atuarem no processo de desospitalização.

Intuitive Care – também recém-chegada à feira, volta seu foco para a gestão de negócios. A plataforma usa inteligência artificial para cuidar da receita de instituições de saúde que têm diversas fontes pagadoras. Paulo Leite Pinto, CEO da Intuitive Care, vê a Hospitalar como uma forma de criar pontes com as lideranças de hospitais. O CEO ainda conta que as principais expectativas para a feira são “conhecer e tranquilizar executivos de hospitais brasileiros que buscam reduzir lacunas de perda de receita”. A Intuitive Care também apresentará um pouco dos resultados que já trouxeram a alguns dos principais hospitais do país.

CM Tecnologia –  participante da Hospitalar desde 2013, é uma plataforma digital que cobre toda jornada do paciente em instituições de saúde. Além dessa solução, a empresa também apresentará seu sistema de agendamento cirúrgico e gestão do centro cirúrgico, que aprimora a experiência para o paciente, promove a eficiência e reduz custos aos prestadores. “A Hospitalar é a maior feira da América Latina, onde todas as marcas, fornecedores, prestadores e players do setor de saúde estão. Uma startup focada na saúde tem que estar lá”, afirma Fernando Soares, CEO da CM Tecnologia.

Conteúdo gratuito

O 5YFN estará montado de 22 a 25 de maio no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, e estará aberto das 11h às 20h. Além das apresentações das Startups, nos quatro dias de evento, às 17h, o espaço também contará com uma programação de palestras gratuitas sobre inovação tecnológica e sua relação com as instituições de saúde. Um dos palestrantes será Claudio Giuliano, diretor da FOLKS – TIC Consultoria, que falará sobre o momento de transformação digital nos hospitais brasileiros, no dia 23.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar