Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ABIMO promove rodada de negócios internacionais em parceria com Apex-Brasil

Nesta terça-feira, 22 de maio, a Associação Brasileira ABIMO deu início à Rodada Internacional de Negócios na Hospitalar. A ação faz parte do projeto Brazilian Health Devices, realizado em parceria com a Apex-Brasil, e tem por objetivo promover as exportações da indústria brasileira de saúde, aproximando empresas nacionais e estrangeiras interessadas em adquirir produtos nacionais.

Nesta terça-feira, 22 de maio, a Associação Brasileira ABIMO deu início à Rodada Internacional de Negócios na Hospitalar. A ação faz parte do projeto Brazilian Health Devices, realizado em parceria com a Apex-Brasil, e tem por objetivo promover as exportações da indústria brasileira de saúde, aproximando empresas nacionais e estrangeiras interessadas em adquirir produtos nacionais.

Os encontros acontecem das 9h às 13h, por três dias, no auditório I, do mezanino I, no Expo Center Norte. Participam 12 empresas compradoras provenientes de diversos países latino-americanos, como Honduras, Argentina, Peru, Bolívia, Paraguai, México, Chile, Equador, República Dominicana e Colômbia. Todas elas, em busca de empresas brasileiras com expertise para oferecer produtos hospitalares nas mais diversas áreas e melhores condições de negócio.

Emanuel Neira Rosado veio como representante da Ospicorp, há 20 anos no mercado, empresa equatoriana que trabalha com fornecimento de kits de asseio, consumíveis, implantes, materiais de laboratório, radiologia e insumos de modo geral. “Quando fiquei sabendo que a Hospitalar era um evento de grandes proporções, com muita variedade, me interessei em vir. Quero conhecer provedores em diversas áreas, especialmente em descartáveis de todo tipo, que possam oferecer melhores preços e melhores possibilidades logísticas. Quero levar contatos, mas também muitas amostras na minha mala. Esse cara a cara com a empresa é fundamental para conseguir estreitar esse relacionamento”, explica.

Outra empresa presente é a peruana Tagumédica, que estava em busca de sócios comerciais para incrementar seu portfólio em instrumentos cirúrgicos mais avançados tecnológicos e soluções integradas. “É uma oportunidade para ver como está a evolução tecnológica em outras regiões e estreitar o relacionamento. Viemos em busca de dispositivos cirúrgicos de tecnologia avançada para atender a um mercado exigente. O Brasil é um país de referência cirúrgica na região - muitos médicos viajam para realizar sua especialização aqui. Além disso, a oferta de indústria é muito grande e podemos verificar muitas opções de fabricantes para escolher a que faz match com nossa estratégia”, explica Cedric Arevalo, gerente comercial da empresa.

Em busca de parcerias internacionais, a Wama Diagnóstica, já atua há mais de 15 anos no mercado internacional na América Latina. “Participamos todos os anos e conseguimos excelentes negócios. O interessante é que, a cada ano há novas compradoras, ou seja, novas oportunidades. Minha expectativa é que em 2018 seja ainda melhor que 2017, que já foi ótimo”, explica a coordenadora de exportação Patrícia Parra.

Já Thales Mendonça, diretor comercial da Atrasorb, empresa brasileira de absorvedores de gás carbônico, está buscando um espaço para manter o relacionamento. “Essa estrutura trazida pela ABIMO dentro da Hospitalar é muito interessante. Estamos consolidados no mercado interno, exportamos já há seis anos para vários países da américa latina, e aqui é sempre uma oportunidade de ampliar nossa atuação, pois esse formato facilita bastante”, conta. A dinâmica é realizar reuniões de 20 minutos entre possíveis fornecedores e compradores, propiciando um espaço estruturado para a maior efetividade dos encontros.

A Rodada de Negócios continua até quinta-feira, às 13h. A expectativa é que sejam realizadas 355 reuniões.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar