Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Batalha de Startups premia solução inovadora que humaniza o tratamento oncológico

A Hospitalar foi palco do "Desafio Like a Doctor SEBRAE”, que apresentou startups com soluções de tecnologia para resolver alguns dos principais desafios de hospitais no Brasil.

A Hospitalar foi palco do "Desafio Like a Doctor SEBRAE”, que apresentou startups com soluções de tecnologia para resolver alguns dos principais desafios de hospitais no Brasil.

O SEBRAE, em conjunto com a Hospitalar, realizou uma pesquisa com mais de 4.000 profissionais da área da saúde para identificar os principais gargalos enfrentados por eles. A partir dessa pesquisa, foram selecionadas 20 startups que possuíam as soluções certas para sanar as questões identificadas.

O desafio consistiu em 3 rounds de batalhas entre as startups, que foram realizados nos dias 23 e 24 de maio. O grande vencedor foi o Portal Superação.

Gabriela Besser, fundadora e coordenadora-geral do portal, explicou um pouco mais sobre a solução desenvolvida. "Nossa plataforma possui ferramentas que ajudam o hospital a adotar os últimos conceitos em oncologia adotados pela ANS, sendo o principal deles o enfermeiro navegador, que acompanha o paciente do início ao fim, conseguindo prescrever, monitorar os sintomas e acompanhar o paciente online durante todas as etapas do tratamento.”.

Ela ainda destaca a importância da humanização oferecida pela plataforma na efetividade do tratamento oncológico. “Segundo um estudo do Instituto Kaiser Permanent, mulheres solitárias e que tiveram câncer de mama tiveram 40% mais chance de reincidir, e 60% mais chance de vir à óbito. Isso mostra a importância de trabalhar a humanização no procedimento oncológico, somado ao monitoramento que nós oferecemos, otimizando o tratamento, economizando recursos e atendendo mais pacientes.”

“Estamos muito felizes de vencer essa competição com pessoas tão incríveis e produtos revolucionários. Para nós, a Hospitalar é muito importante por ser o local que escolhemos para lançar nossa plataforma, entrando em contato direto com os hospitais, fazendo com que eles possam oferecer esse tratamento humanizado e otimizado para seus pacientes. Vencer o desafio foi a cereja no bolo da feira para nós”, afirma Besser.

A primeira edição do Desafio Like a Doctor SEBRAE, ainda contou com as empresas Kit Hospitalar e HealthFy, compartilhando o pódio em segundo e terceiro lugar da batalha entre as startups.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar