Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Confira as atrações gratuitas desta quinta-feira  na Hospitalar Feira+Fórum

Confira as atrações gratuitas desta quinta-feira na Hospitalar Feira+Fórum

Programação conta com inúmeros painéis e congressos de acesso livre; agenda de conteúdo tem início às 8h30

A Hospitalar Feira+Fórum segue a todo vapor. A agenda de conteúdo desta quinta-feira (18) envolve uma grande quantidade de atrações gratuitas abertas a todo o público visitante. Com início às 8h30, programação se estende até o final do dia e inclui assuntos como reabilitação e tecnologias assistivas, uso de canabinóides  e oportunidades direcionadas a empresas com foco em inovação.

O período da manhã oferece dois congressos com assuntos de ampla importância ao cenário de saúde do país. Ambos gratuitos, atenderão separadamente às demandas do corpo clínico e também dos gestores de empresas inovadoras que buscam parcerias e investimentos.

A partir das 9h, o Fórum da Dor, programa idealizado pelo HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) abre suas portas para debater assuntos de ampla relevância no tratamento da dor crônica. Trazendo novas tendências do segmento, o encontro promete tratar de temas de ampla repercussão no setor médico e farmacêutico. Dentre as palestras que estão programadas para a atração, destaque para a apresentação sobre os canabinóides. Considerando que há dois dias a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) incluiu a cannabis sativa em sua relação de plantas medicinais, o tema promete render um debate aprofundado.

Ainda pela manhã, porém para um público totalmente diferente, a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) realizará o painel “Oportunidades para Empresas Inovadoras”. Destinado à apresentação de melhores planos para obtenção de apoio e subsídios em pesquisa e criação tecnológica voltadas à saúde, as palestras explicarão as oportunidades oferecidas pela entidade.

Quem permanecer no setor de conteúdo da Hospitalar Feira+Fórum no período da tarde poderá apreciar o Simpósio Latino Americano de Reabilitação e Tecnologias Assistivas que, direcionado a professores e gestores de hospitais e clínicas de reabilitação, além de dirigentes da indústria e profissionais de saúde, analisará o programa de reabilitação lançado em fevereiro de 2017 pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Denominado “Rehabilitation 2030: A Call for Action”, o programa aborda novos conceitos e estratégias para a reabilitação nas fases hospitalares e para pacientes agudos em regime ambulatorial e domiciliar.

Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, contará com a apresentação de Linarama Rizzo Battistella, secretária do estado de São Paulo, e muitos outros profissionais renomados no setor. O início do simpósio está marcado para as 13h30 e as palestras segue até o final da tarde.

5 Years From Now – Dentro do pavilhão de exposições, o projeto 5 Years From Now, realização da Hospitalar em parceria com a Bionexo e a whizHealth, oferece a apresentação de Lício Cintra, CEO do Grupo São Francisco e da Whizard, sobre a atuação e o comportamento das operadoras de saúde no mercado digital. O acesso é gratuito e o projeto 5 Years From Now está instalado no pavilhão verde, que tem foco em tecnologia e também está transmitindo o conteúdo do HIMSS@Hospitalar.

Não deixe de conferir também as outras atrações que estão sendo realizadas durante a Hospitalar Feira+Fórum, evento multissetorial com atividades, workshops e projetos direcionados a todos os profissionais envolvidos na saúde.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar