Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Confira a programação da Hospitalar desta quarta-feira (22)

A Hospitalar apresentou ao público mais um dia repleto de conteúdo, apontando as principais tendências em tecnologia, facilities, reabilitação, atenção e gestão em saúde. Confira alguns dos destaques.

A Hospitalar apresentou ao público mais um dia repleto de conteúdo, apontando as principais tendências em tecnologia, facilities, reabilitação, atenção e gestão em saúde. Confira alguns dos destaques.

CLÍNICA DE ADMINISTRADORES FBAH 2019: ANÁLISE, EXAMES E DISCUSSÃO DE CASOS

“Gestão conectada: como integrar propósito, paciente e negócios” foi o tema escolhido pela FBAH -  Federação Brasileira de Administradores Hospitalares para o seu tradicional evento. A programação contou com palestras de Edson Correia Araújo, economista sênior do Banco Mundial, José Eduardo Fogolin Passos, presidente do COSEMS/SP – Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo, Fernando Torelly, diretor executivo do Hospital Sírio-Libanês, e Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, entre outros.

“A revolução 4.0 está aí, e o administrador hospitalar, muitas vezes, devido seu dia a dia complexo, não tem condições de alinhar esta transformação e os impactos que a mesma oferecem em sua atuação. Nosso objetivo central é oferecer conteúdos relevantes para esse profissional, trazendo experiências e discussões que possam colaborar para seus resultados e dia a dia”, pontua Liliana Cherfen, presidente da FBAH.

O evento continua até quinta-feira (23). Para ver a programação completa, acesse: www.hospitalar.com/pt/conference/clinica-de-administradores-fbah-2019

WORKSHOP ASAP

A Aliança de Saúde Populacional promoveu mais uma vez seu workshop na Hospitalar, desta vez com o tema “A reengenharia da saúde na busca de modelos por performance, sob a ótica do paciente, do colaborador, qualidade do cuidado e do custo”. O evento debateu o tema a partir da visão dos hospitais, operadoras e empresas do setor.

HOSPITALARMED

Promovido pela Sucesso Médico em parceria com a Hospitalar, a HospitalarMED encerrou sua programação nesta quarta. Para aprofundar o tema do evento neste ano, “Liderança na saúde 4.0”, estiveram presentes grandes nomes, como Claudio Lottenberg, presidente da UnitedHealth Group Brasil, Lídia Abdalla, CEO do Laboratório Sabin, Anderson Luís de Alvarenga Nascimento, CEO da Hapvida, e Emerson Gasparetto, VP Médico do Grupo DASA.

PAINEL ANVISA

Parceira da Hospitalar, a Anvisa promoveu, mais uma vez, seu encontro para atualização dos grupos de trabalhos do International Medical Device Regulators Forum e Medical Device Single Audit. Foram apresentados updates sobre boas práticas regulatórias e sobre devices personalizados, de identificação única, de avaliação clínica e cybersegurança.

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE DESOSPITALIZAÇÃO

Como parte de sua programação sobre Atenção Domiciliar, a Hospitalar foi palco da primeira edição deste Congresso Brasileiro de Desospitalização, promovido pelo SINDHOSP, FEHOESP, CNS, FANAESS e IEPAS. Os temas centrais das discussões foram os critérios de elegibilidade e a regulamentação deste tipo de serviço.

A abertura do evento ficou a cargo de Yussif Ali Mere Junior, presidente da FEHOESP e do SINDHOSP. Houve ainda palestras com Luciano Rodrigues de Oliveira, enfermeiro responsável pelo serviço de desospitalização Hospital Sírio Libanês, e Ana Maria Malik, coordenadora do FGVsaúde da Fundação Getulio Vargas/SP. A programação foi concluída com espaço para mentoria e discussões com a plateia

HOSPITAL SUMMIT ANAHP

Foi concluída nesta quarta a programação do Hospital Summit, promovido pela Anahp – Associação Nacional dos Hospitais Privados. Em seu encerramento, o evento trouxe ao palco a experiência dos hospitais Sírio-Libanês e Moinhos de Ventro sobre o paciente no processo de cuidado, com falas de Marcelo Alvarenga, chief experience officer do Hospital Sírio Libanês, e Vania Roshig, superintendente do Hospital Moinhos de Vento.

Para abordar o envolvimento da família, do paciente e do corpo clínico no disclosure, o evento contou com Chico e Sandra Lima, pai e mãe da paciente Julia Lima, vítima de evento adverso, e os especialistas Fernanda Fernandes, gerente de Qualidade e Segurança do Hospital Israelita Albert Einstein, e Jean Carlo Pegas, gerente médico de Qualidade e Segurança do Hospital Sírio-Libanês. O debate foi moderado por Vânia Roshig, superintendente assistencial do Hospital Moinhos de Vento, e Thatiane Ticom, superintendente do Hospital Márcio Cunha.

X JORNADA DE AÇÃO EM POLÍTICA INDUSTRIAL E REGULAÇÃO PARA PRODUTOS DE SAÚDE

Pelo décimo ano consecutivo, a ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, e a Anvisa - Agência Nacional Vigilância Sanitária promovem o encontro, com discussões técnicas sobre políticas regulatórias para produtos de saúde. Entre os temas abordados no dia estão os resultados e desafios da Agenda Regulatória 17/20, a regulamentação de software como dispositivo médico e os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a saúde.

TALK HC

Durante toda a Hospitalar, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo promove uma série de palestras gratuitas com temas de interesse aos profissionais de saúde. Nesta quarta, o público pode ver palestras sobre boas práticas de vigilância em saúde, gestão de convênios públicos e o caso de time de experiência do paciente do InRad - Instituto de Radiologia.

A programação é aberta ao público e continua até sexta-feira (24), no estande do HCFMUSP - Pavilhão Verde 14 – 165. Clique e veja a programação: www.hospitalar.com/pt/conference/talk-hc.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar