Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Congressos durante a Hospitalar abordam tendências do setor de saúde

Especialistas do Brasil e do exterior estiveram presentes na Hospitalar para discutir os principais temas que movimentam o setor de saúde mundialmente, compartilhando experiências de sucesso e promovendo um verdadeiro intercâmbio de conhecimento.

Especialistas do Brasil e do exterior estiveram presentes na Hospitalar para discutir os principais temas que movimentam o setor de saúde mundialmente, compartilhando experiências de sucesso e promovendo um verdadeiro intercâmbio de conhecimento.

A programação científica contou com o tradicional Congresso Internacional de Serviços de Saíde (CISS), com o segundo ano do HIMSS@Hospitalar – Internacional Digital Healthcare Forum, com o novo formato do Facilities Education e ainda com os mais diversos eventos promovidos por entidades parceiras. Nos pavilhões Vermelho e Verde, debates e demonstrações ocorreram durante todo o evento na Arena Tecnologia e no Facilities Innovation.


Reforma do Estado e da saúde

A Hospitalar 2018 foi repleta de conteúdo em sua área destinada a congressos. Dentre os mais de 20 auditórios ocupados por palestras com grandes nomes da área médica nacional e internacional, o Congresso Internacional de Serviço de Saúde (CISS) trouxe esse ano, como tema geral, as mudanças políticas, administrativas e organizacionais no Brasil e como elas impactam diretamente o sistema de saúde. Dado o cenário político atual, o congresso levantou muitas discussões pertinentes ao futuro da saúde e como é possível, com base em experiências bem-sucedidas, usar as mudanças a favor das organizações de saúde e de seus pacientes.

Com um total de seis mesas, o congresso abriu espaço para discussões em nível nacional e internacional. “Esse é o congresso âncora de todas as atividades científicas e técnicas da Hospitalar. O objetivo maior é discutir, principalmente, as projeções para o futuro do sistema de saúde e entender as grandes necessidades. Todos os anos se decide um tema estruturante, que de alguma maneira é o desafio colocado para os palestrantes e convidados”, afirmou Fábio Gastal, presidente da comissão científica do CISS.

O primeiro dia contou com depoimentos e palestras internacionais, com representantes da França, Reino Unido e Estados Unidos. A discussão inicial girou em torno das mudanças que que esses países passaram nos últimos anos e como elas podem ser exemplos para o Brasil. Richard Gomes, diretor geral do Business France na américa latina e cônsul comercial da França no Brasil apontou que “mais de meio milhão de pessoas trabalham em empresas francesas no Brasil hoje, e esse relacionamento não foi só história, é também motivo para nos inspirarmos para o futuro. A cada ano a Business France, no consulado francês, estuda mais de 300 empresas que querem estabelecer relações com o mercado brasileiro.”

Esse espírito do mercado aquecido e seus desdobramentos também inspirou as mesas seguintes, com porta vozes do Reino Unido e Estados Unidos. Os dois países conseguiram superar as adversidades pelas quais estão passando no momento, como a saída da União Europeia e recessão econômica, respectivamente. O tom das conversas foi o de explicação, para que o mercado brasileiro possa entender que é possível alcançar novos patamares, se as mudanças econômicas e políticas andarem sempre em consonância.

O segundo dia do CISS foi dedicado aos palestrantes nacionais e suas experiências sobre como cada um entende que serão os impactos que os serviços de saúde sofrerão ao longo desse período de mudanças que o país está passando. Um dos assuntos abordados, e que mais gerou discussões, foi sobre como assegurar a segurança do paciente durante esse processo de transição política e tecnológica. Peter Lachman, CEO da Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados com a Saúde (ISQua), também comentou “que a tecnologia traz tipos diferentes de problemas para a saúde do paciente, como por exemplo: problemas com a prescrição de medicamentos, supply chain, administrativos e de conciliação com o paciente. Todo o desenvolvimento tecnológico que fizemos até aqui foi capaz de nos ajudar a evitar certos tipos de problemas, mas precisamos fazer disso o nosso negócio para que a saúde caminhe sempre para o lado mais seguro”.

Com as experiências trocadas de quem entende do assunto, o CISS terminou as palestras de 2018 com boas premissas para o desenvolvimento ao longo do ano. Apesar do tema capcioso proposto no evento, todas as mesas foram capazes de oferecer ideias e hipóteses, que, se desenvolvidas junto a quem conhece do assunto, serão capazes de oferecer um panorama promissor para o futuro da saúde no nosso país.

Mais conteúdo em parceria

Muito conteúdo de diversos segmentos da área da saúde, e em comum, o desafio de integrar as inovações tecnológicas e entregar ao cliente final, o público bem segmentado da Hospitalar 2018. Parecia uma tarefa difícil, mas as empresas mostraram que estão preparadas e comprovaram isso, seja nas exposições dos seus produtos e serviços, seja no diálogo dos seus congressos, com especialistas renomados na área.

Falando em especialistas, na sua primeira participação na Hospitalar, o Hospital Summit Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), realizou um grande feito, levando quase 100 profissionais renomados ao seu Congresso, voltado exclusivamente à gestão hospitalar e de saúde, abordando diferentes temas, que proporcionaram “debate de ideias, a difusão de boas práticas e a troca de experiências. Os debates giraram em torno dos desafios do dia a dia da gestão, aprofundando cases e compartilhando as melhores práticas de nossos hospitais”, como destaca Martha Oliveira, diretora executiva da Anahp.


Na área de Farmácia, o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) levou ao público dois importantes eventos, o painel Automação em Farmácia Clínica e Farmácia Hospitalar e o Simpósio de Farmácia. O presidente do CRF-SP, dr Marcos Machado, ponderou a volta da parceria e a relevância da Hospitalar. “Essa parceria dentro da Hospitalar é muito importante, pois a feira é enorme, congrega vários atores da área da saúde e não podíamos ficar de fora”.

Veja o que mais ocorreu durante a Hospitalar 2018:

Confira os destaques dos congressos promovidos por parceiros na Hospitalar

Todos os anos, a Hospitalar é palco para os mais diversos congressos, simpósios e encontros promovidos por entidades e empresas de destaque do setor de saúde. Um público qualificado, formado por CEOs, diretores e profissionais participaram deste primeiro dia de programações científicas.

Revoluções pós-digitais e as estratégias de marca

A 4ª edição do evento de pré-abertura da GPeS Health Branding and Business, centro de especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde, contou com palestra e bate-papo sobre marketing com executivos de algumas das mais importantes instituições de saúde do país.

O debate foi mediado por Gilmara Espino, sócia-diretora da GPeS. Walter Longo, especialista em comunicação e interatividade do Brasil, abriu o evento com uma discussão sobre o impacto das revoluções pós-digitais na área de saúde. A mesa foi composta por Denise Santos, CEO da BP, Jorge Moll, fundador e presidente do Conselho da Rede D’Or São Luiz, e Renato Velloso, responsável por Desenvolvimento de Mercados e de Novos Negócios do Dr. Consulta.

O paciente 4.0: quem ele é e como os hospitais devem lidar com ele?

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) abriu a programação do Hospital Summit com três salas exclusivas e seminários simultâneos, levou ao público discussões iniciais que permearam as gestões hospitalares e os desafios do setor da saúde.

Entre os debates que aconteceram na terça (22), a sala 1 trouxe o tema O novo paciente 4.0: estamos preparados para atendê-lo?”, e contou com a participação de Cesar Biselli, coordenador de Inovação e Telemedicina do Hospital Sírio-Libanês, Marcia Makdisse, gerente de Prática Médica e Gestão de Valor do Hospital Israelita Albert Einstein, e Geilson Silveria, CEO da Doctor Med.

Biselli destacou que, para entender o novo paciente, é preciso questionar o “Why”, ou seja, buscar conhecer muito bem seu perfil, necessidades, vontades. “O paciente já chega informado, o médico passa a ser coach. Os médicos têm que parar de pensar que a resposta está em si: o médico vai ajudá-lo, mas o paciente é quem decide”.

A programação do Hospital Summit continua nesta quarta-feira (23/05).

Política Industrial e Regulação de Produtos da Saúde

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deram início nesta terça (22/05), a IX Jornada de Ação em Política Industrial e Regulação de Produtos da Saúde, que segue até sexta-feira (25/05).

A cerimônia de abertura contou com fala do presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, com os representantes da Anvisa, Fernando Mendes Garcia Neto, diretor de Regulação Sanitária e diretor de Autorização e Registro Sanitário, e Alessandra Bastos Soares, diretora de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Pallamolla destacou a importância da indústria no cenário nacional, assim como também defendeu que, para parcerias de sucesso, é preciso haver respeito. “Pode parecer difícil, mas havendo respeito entre o setor regulado e órgão regulador, podemos superar qualquer diferença”, afirmou. “Não podemos banalizar nossa qualidade em uma régua baixa, a indústria tem feito um esforço muito grande em regulação e em qualidade.”

Automação em farmácia clínica e hospitalar

O Conselho Regional de Farmácia de São Paulo promoveu, na terça (22/05), o painel “Automação em Farmácia Clínica e Hospitalar”. Marcelo Polacow Bisson, conselheiro do CRF-SP e professor da Faculdade de medicina ABC e Oswaldo Cruz, comentou no evento a importância do uso da tecnologia para automatizar o hospital. Estoque, gestão, medicamentos, destacamento de pessoal, por exemplo, são áreas que devem usar tecnologia para quebrar seus paradigmas e pensar fora da caixinha, “O mundo mudou, e precisamos acompanhar suas demandas”, complementou Bisson.

Para conseguir trilhar esse caminho, Bisson reiterou que é preciso planejar. “É preciso investir em formação, capacitação e especialização. A tecnologia da informação é peça-chave para conseguir a transformação do hospital, sempre com foco no paciente”.

Empreendedorismo e temas para pequenas e médias empresas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu, nesta terça-feira (22/05), um painel sobre o tema “Os polos de saúde no Brasil: cenários e oportunidades estratégicas”. Para isso, contou com a presença de especialistas de todo o país para discutir o panorama do mercado de saúde, o investimento em inovação, o impacto social dos negócios e a judicialização do setor, entre outros assuntos.

Pontes entre o público e o privado

O Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) reuniu representantes dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz e do Coração para mesa redonda sobre os avanços das parcerias público-privadas. Francisco Assis Figueiredo, representante da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, e Ana Cristina Wanzeler, representante da Secretaria Executiva, estiveram presentes na abertura do evento. O encerramento ficou a cargo de Francisco Balestrin, presidente do Conselho do CBEXs.

Saúde Inteligente: Tecnologia mudando a realidade

O médico venezuelano radicado nos Estados Unidos, educador e healthcare futurist Rafael Grossmann esteve presente no estande da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) e na palestra magna promovida pela entidade nesta terça. O estudioso falou da interseção entre tecnologia e saúde. Ele ficou conhecido no mundo inteiro por ter sido o primeiro profissional a utilizar o Google Glass durante uma cirurgia.

Novidades no mercado laboratorial


Na manhã desta quarta-feira (23/05), foi realizada a abertura do 12º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, com o tema “O que há de novo no mercado laboratorial”. O evento é promovido pelo SINDHOSP, FEHOESP, CNS, FENAESS e IEPAS.

Yussif Ali Mere Jr., presidente da FEHOESP, José Carlos Barbério, presidente do Iepas, Wilson Shcolnik, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) foram os responsáveis pelo pontapé e diálogo inicial do Congresso. “Vamos abrir um leque imperativo para novas tecnologias, com seus pensamentos e processos. São temas inovadores, que dizem respeito à gestão”, destacou Shcolnik.

Na quinta-feira (24/05), SINDHOSP, FEHOESP, CNS, FENAESS e IEPAS promoveram o 13º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde. O tema deste ano será “Sustentabilidade e qualidade: é possível reduzir custos sem comprometer o atendimento”.

Troca de experiências com órgãos reguladores

Representantes da Anvisa e do Inmetro comandaram a programação do segundo dia da IX Jornada de Ação em Política Industrial e Regulamentação para Produtos de Saúde, promovido pela ABIMO. Foram discutidos temas como como a certificação de conformidade de equipamentos eletromédicos, novos fluxos de importação de produtos para a saúde e suas matérias-primas.

Novos modelos de remuneração

 

A Aliança para a Saúde Populacional (Asap) promoveu, nesta terça (23/05), um workshop sobre modelos diferenciados de remuneração e de incentivo financeiro, compartilhando as experiências bem-sucedidas da Unimed Belo Horizonte e IAG e a visão da Anahp sobre o tema.

Clínica de Administradores

O tradicional congresso da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) volta à Hospitalar em novo formato. As palestras deram lugar aos talk shows reunindo os principais gestores e lideranças do setor em um ambiente de diálogo aberto com o público. “O propósito da FBAH é a troca e disseminação do conhecimento dos gestores e administradores hospitalares de toda a cadeia produtiva da saúde”, apontou Liliana Chiodo Cherfen, presidente da entidade. As discussões seguem até quinta-feira (24/05), em 4 eixos principais: gestão de pessoas, comunicação, saúde e envelhecimento populacional e novas tecnologias.

Preenchedores e toxina botulínica

Realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo, o 4º Fórum de Dermatologia apresentou métodos para preenchimento de olheiras, técnica de bloqueio de punho para toxina botulínica palmar, usos do ácido poli-láctico na face e ácido poli-láctico corporal e uso menos comuns da toxina botulínica.

Empreendedorismo na área médica

No primeiro dia de Hospitalar Med, congresso para médicos empreendedores, palestrantes falaram sobre empreendedorismo, gestão e marketing. O evento, promovido pela Sucesso Médico, empresa especializada no Ecossistema de Empreendedorismo Médic, acontece até quinta-feira (24/05), das 9h30 às 17h, na sala Jaçanã. O evento contou com a presença do especialista em marketing digital e fundador da S+Digital, Thiago Martins; das consultoras em advocacia Thaís Maia e Luciana Munhoz; do gerente do Programa Einstein de Melhoria de Processos e Master Black Belt, Éderson de Almeida, e do CEO da Element Publicidade e autor do livro "Marketing Veste Branco", Paulo Moretti.

Registro Nacional de Implantes

A Anvisa fez o lançamento oficial do sistema informatizado nacional para registros de procedimentos cirúrgicos de implantação de próteses osteo-articulares (quadril e joelho) e de stents coronarianos. O Registo Nacional de Implantes (RNI) foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

Terapia Intensiva

A Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva (Sobrati) promoveu o X Congresso Brasileiro de Emergência e Terapia Intensiva. No evento, foram abordadas a experiência do paciente de UTI, depressão, novos protocolos de Trauma e PCR, entre outros temas. Também foi realizado o lançamento do “Renascendo na UTI”.

 

Encontro para fisioterapeutas em Terapia Intensiva

A Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia

em Terapia Intensiva (Assobrafir) promoveu seu primeiro simpósio na Hospitalar. O evento trouxe temas cotidianos e tendências para o desenvolvimento do profissional da área, com destaque para os impactos das novas tecnologias no tratamento de distúrbios do sono. Especialistas falaram sobre as mudanças nas práticas clínicas com a telemonitorização, o uso de Big Data, a monitorização remota de apneia do sono, a interpretação de dados de monitorização na VNI e VM, entre outros assuntos.

 

Dia Internacional do Paciente

 

O U.S. Commercial Service São Paulo realizou um encontro entre médicos,

pacientes e empresas de produtos médico-hospitalares para debater experiências novas práticas, processos e tecnologias contribuem para a recuperação e qualidade de vida dos pacientes. O evento contou com apresentações da Boston Scientific, Edwards Lifesciences e do Banco de financiamentos The Provident Bank.

Gestão em foco

Com um formato inédito de conteúdo, a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) promoveu seu segundo dia de talk show na Hospitalar com quatro eixos temáticos: gestão de pessoas, comunicação, saúde e envelhecimento populacional e novas tecnologias.

O evento aconteceu no auditório 5 do 1º mezanino, e reuniu as principais lideranças e gestores da área da saúde. Foi realizado em parceira com a BP, o Hospital das Clínicas-FMUSP, o Hospital São Cristóvão e o Hospital Sírio-Libanês. Destaque para as palestras do professor Gonzalo Vecina Neto, da Faculdade de Saúde Pública da USP, e Antonio Carlos Onofre Lira, superintendente de Tecnologia da Informação na Seguros Unimed. Eles abordaram, respectivamente, quais os desafios do administrador hospitalar para a construção do futuro da saúde e Saúde 4.0.

Empreender com sucesso e melhores práticas

Evento da Hospitalar Med, realizado pela Sucesso Médico em parceria com a Hospitalar traz o 1º Fórum Internacional de Melhores Experiências e Práticas em Empreendedorismo, Inovação, Gestão de Carreira, Comunicação e Marketing para a Comunidade Médica, e apresentou um conteúdo voltado para negócios, atração de clientes e aumento do resultado financeiro.

A programação trouxe um time de advisors, gestores e empreendedores, como Mario Sérgio Adolfi Jr., eleito pelo MIT Tecnology Review um dos 10 jovens mais inovadores do Brasil.

Reabilitação em pauta

A área científica marcou presença na Hospitalar com o Fórum Mobilidade Urbana – Simpósio Científico Ottobock, com palestras promovidas nos dias 23 e 24. Palestrantes de renome nacional e internacional, de instituições como AACD, Rede Lucy Montoro, ITA – Instituto de Tecnologia Assistiva e da Ottobock do Brasil, estiveram presentes.

Tecnologia e gestão nortearam debate da Planisa

A Planisa realizou seu IV Fórum Planisa de Gestão em Saúde, que debateu a eficiência na gestão de recursos públicos da saúde, inovação, governança cognitiva e como a tecnologia pode contribuir para a gestão de custos na saúde.

Marcelo Tadeu Carnielo, diretor da Planisa, Ubirajara Maia, diretor de Desenvolvimento da MV, Deusdedith Vaz, subsecretário de Saúde do Estado de Goiás, Renato Couto, diretor do IAG, entre outros.

Agenda em soluções para o setor

O Instituto Coalizão Saúde (ICOS) promoveu o seminário para discutir o uso de dados na saúde e modelos de pagamento baseados em valor. A abertura do evento foi feita pelo conselheiro da entidade e também CEO do Hospital Israelita Albert Einstein, Henrique Neves.

Neves iniciou sua participação destacando a visão do ICOS, de ser “referência e propor soluções para transformar o sistema da saúde”. Ele acrescentou que, entre os valores, desde o início da fundação do Instituto, a defesa da competição sempre foi pautada.

O ICOS também lançou na Hospitalar um livro que traz as contribuições realizadas pelo Instituto para a agenda da saúde, incluindo tópicos como o estímulo à oferta, fortalecimento à atenção primária da medicina de saúde, ampliação da inovação e divulgação de dados públicos e privados.

Evento técnico e especializado enriquece ainda mais a Hospitalar

Realizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-3), o Simpósio CREFITO-3: Novas tecnologias em fisioterapia e terapia ocupacional contou com palestras sobre temas como cateter de alto fluxo em neonatologia e pediatria, ventilação oscilatória de alta frequência (VAFO), realidade virtual em reabilitação, desafios da tecnologia assistiva no Brasil e inovações no tratamento de apneia do sono, uso do CPAP e terapia comportamental.

Wagner Lopes da Silva, delegado do CREFITO-3, membro da Câmara Técnica de Tecnologia e Desenvolvimento. Fisioterapeuta do InCor – HCFMUSP e da Rede Lucy Montoro, Maria Aparecida Ferreira de Mello, Terapeuta ocupacional, pós-doutora pela University of Florida em Tecnologia Assistiva e Educação à Distância e doutora em Tecnologia Assistiva e Geriatria e Fernanda Camargo, delegada do CREFITO-3, coordenadora da Liga Nacional do Sono e membro do Departamento de Sono da ASSOBRAFIR foram alguns dos palestrantes.

Redução de custos sem comprometer o atendimento

O IEPAS promoveu o seu tradicional Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde. Nesta 13ª edição, o tema central foi “Sustentabilidade e qualidade: é possível reduzir custos sem comprometer o atendimento”. Foram abordadas as tendências que mudarão o segmento de clínicas, a necessidade de incorporar novas fontes de receita e os desafios para a fidelização de pacientes, além de outros temas.

Destaque para o módulo “Qualidade e Segurança do Paciente” que, após a palestra, teve uma interação com a platéia. O congresso foi promovido pelo SINDHOSP, FEHOESP, CNS, FENAESS e IEPAS.

Regulação e atualização

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou o Painel Anvisa: Atualização Regulatória do IMDRF e MDSAP e apresentou discussões do International Medical Device Regulators Forum (IMDRF) e do Programa de Auditoria Única de Produtos para Saúde (MDSAP) sobre boas práticas regulatórias e a atualização do MDSAP.

Especialistas em regulação, fiscalização, inspeção e tecnologia da Anvisa promoveram as plenárias com bastante conteúdo técnico e regulatório.

5º Fórum de Dor

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo promoveu o 5º Fórum de Dor: Atualizações e Novas Perspectivas. Especialistas da divisão de Neurocirurgia e Neurologia do hospital deram o tom do evento, com abordagens científicas e promoção das melhores práticas em cuidados com a dor.

Destaque para o uso de canabinoides e novos fármacos para o tratamento da dor.

Inovação: como financiar seu projeto

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) veio para a Hospitalar 2018 para apresentar as inovações em pesquisas científicas e tecnológicas na área da saúde, além de mostrar as formas de financiamento a projetos de pesquisa no Brasil, com parcerias com o sistema privado e também por meio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Destaque para o palestrante, professor Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP. Graduado em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Cruz obteve os títulos de Mestre e de Doutor no Instituto de Física Gleb Wataghin, onde leciona desde 1982. Atualmente é professor titular no Departamento de Eletrônica Quântica.

Painel ABRAMED: Inovações na Medicina Diagnóstica e seus Benefícios

O mercado de Diagnósticos permanece aquecido, principalmente com as novas tecnologias que vêm chegando. A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) aproveitou para abordar o que há de mais recente nesse mercado em todo o mundo e mostrar as novas ferramentas de diagnóstico que auxiliam na prevenção e no tratamento de doenças.

Thiago Júlio, coordenador médico de Tecnologia e Inovação do Grupo DASA, e Gustavo Meirelles, gestor médico em Radiologia com ênfase em Estratégia e Inovação do Grupo Fleury e CEO da Ambra Saúde, foram os palestrantes do evento.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar