Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Diagnósticos mais precisos e uso de Inteligência Artificial: quais as apostas da Siemens Healthineers

A Siemens Healthineers fez uma parceria inovadora com o Hospital Sírio-Libanês. O intuito é aumentar a eficácia na detecção incidental de nódulos pulmonares, câncer que mais mata no mundo.

A Siemens Healthineers fez uma parceria inovadora com o Hospital Sírio-Libanês. O intuito é aumentar a eficácia na detecção incidental de nódulos pulmonares, câncer que mais mata no mundo.

O Sírio será o primeiro hospital no Brasil a utilizar o software chamado Proactive Follow-up, que faz parte da plataforma de Gestão da Saúde da População (PHM - Population Health Management) da Siemens Healthineers. A tecnologia foi desenvolvida utilizando componentes de Inteligência Artificial e NLP (Linguagem Natural de Processamento).

O foco da Siemens, com o uso da tecnologia, é trazer benefícios envolvendo prestadores de serviços, fontes pagadoras e pacientes. “É uma inteligência que atua sobre laudos de radiologia na busca de achados incidentais, neste caso, focado em nódulos pulmonares e integrado a outras fontes de dados, como, por exemplo, o prontuário eletrônico do paciente. Isso permite aos radiologistas atuarem de forma proativa no acompanhamento dos pacientes até o desfecho clínico”, afirma Robson Miguel, gerente da Digital Services na Siemens Healthineers no Brasil.

Robson Miguel falará sobre esse tema durante a Hospitalar, no espaço Health Connection, no Pavilhão Vermelho. Na palestra “Population Health Management no Brasil: do conceito à prática”, o especialista abordará estratégias de antecipação no diagnóstico e soluções para manter a população saudável por mais tempo, reduzindo, assim, a necessidade de terapia e intervenções cirúrgicas a longo prazo.

Guilherme Marques, diretor de diagnóstico por imagem na América Latina da Siemens, explica a importância do evento deste ano. “Para nós, a Hospitalar é uma excelente oportunidade para apresentar o portfólio aos nossos clientes. São soluções que proporcionam ganhos clínicos, operacionais e financeiros à rotina clínica, diagnósticos mais precisos, processos mais eficientes e uma melhor jornada do paciente”, finaliza.

O espaço Health Connection é aberto ao público e terá palestras durante todos os dias da Hospitalar. Para conferir a programação completa, acesse o site.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar