Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Digital 3D e inteligência artificial são principais destaques da Arena Tecnologia

Dando continuidade aos eventos da Hospitalar Tecnologia que acontecem no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte, os espaços Health Connection e Digital 3D contaram com palestrantes e convidados importantes da área entre 13h e 20h.

Dando continuidade aos eventos da Hospitalar Tecnologia que acontecem no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte, os espaços Health Connection e Digital 3D contaram com palestrantes e convidados importantes da área entre 13h e 20h. 

Na área de Digital 3D, a mesa teve início com a abertura do diretor comercial da TechCD, uma das patrocinadoras do evento, Guto Drummond. Após a abertura, a primeira palestra no espaço foi a “Tecnologia 3D na saúde”, ministrada pelo professor doutor Jorge Vicente Lopes da Silva, pesquisador Senior do CTI Renato Archer. Durante todo o dia de eventos, palestrantes que são referência na área de tecnologia 3D palestraram sobre casos de sucesso e dilemas que a área enfrenta no Brasil. 

O diretor comercial da TechCD, Guto Drummond, conta que ficou feliz com as participações de peso que o evento teve até agora. “Essa iniciativa em ter um espaço como esse de Digital 3D é muito assertiva. Vimos aqui como o tema 3D é atual para a medicina como um todo e precisa ter destaque. Para nós, da TechCD, é uma honra participar da Hospitalar deste ano”, afirma.

Também na Arena Tecnologia, no espaço Health Connection, Raimundo Nonato, physician executive/Gladyston Sathler da InterSystems, ministrou a palestra “Intersystems interoperabilidade: vantagens e desafios” e falou da importância em se pensar em integrar sistemas na área de saúde. O representante da InterSystems trouxe, também, um case do Hospital Sírio-Libanês. Thiago Simões, coordenador de Sistemas do Sírio, explicou o sucesso que está sendo usar a HealthShare e a Health Connect, ferramentas desenvolvidas pela InterSystems, no programa de Saúde Corporativa do Hospital Sírio-Libanês. 

Representando a startup Predict Vision, Gilberto Tanaka, engenheiro e CEO da empresa, falou da importância em se trabalhar áreas conjuntas

quando pensamos em tecnologia de inteligência artificial. “É um choque de mundos que não existia antes. Mas a engenharia e a área médica precisam funcionar em conjunto. A inteligência artificial necessita de uma base de dados para funcionar hoje.” 

A Predict Vision, que começou a trabalhar primeiramente no Canadá, veio para o Brasil para investir em sua plataforma que auxilia na geração de laudos e que pode, inclusive, prever doenças. “Trabalhamos em diferentes áreas aqui no Brasil, como mamografia e câncer de pulmão. Estamos tentando detectar, por meio da tecnologia, problemas invisíveis”, explica o CEO da Predict Vision.

“Temos uma visibilidade muito boa aqui na Hospitalar. Podemos criar nosso networking. Conseguimos trabalhar com diferentes áreas em toda a cadeia de saúde, desde hospitais, laboratórios, seguradoras de saúde até farmacêuticas.”

Programação de sexta-feira

No espaço Health Connection, nesta sexta-feira (25/05), com apoio de um dos patrocinadores do evento, a 3D Systems, um dos destaques é a mesa “Utilização de impressão 3D na prática do planejamento cirúrgico”, às 13h. A palestra será ministrada pela dra. Giselle Coelho, neurocirurgiã do Hospital Santa Marcelina. Às 16h30, no mesmo espaço Health Connection, haverá a última mesa da Hospitalar Tecnologia. Representando a LVR Robotic, Mauro Fiore, fundador da empresa Lavoro, ministrará a mesa “2ªonda: inteligência artificial como recurso para eliminar a glosa”

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar