Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Diversidade é um dos lemas da Hospitalar Feira + Fórum

Diversidade é um dos lemas da Hospitalar Feira + Fórum

Unindo a área de fóruns ao pavilhão de exposições, oferece uma agenda completa a todos os profissionais do setor de saúde

Ser multissetorial é um dos grandes destaques da Hospitalar Feira + Fórum que, comandada pela doutora Waleska Santos tem, como proposta, abranger todo e qualquer profissional que atue com a saúde no mundo, abraçando desde médicos e enfermeiros até profissionais de tecnologia dedicados a desenvolver soluções que otimizem o dia a dia de clínicas e hospitais.

“A Hospitalar tem, hoje, uma abrangência multissetorial completa que vai dos institutos de pesquisa, das academias e universidades, às indústrias, laboratórios, hospitais, instituições públicas e privadas, ministérios e órgãos regulatórios. Representa um estruturado cluster da saúde”, enfatiza a doutora Waleska. A todo vapor preparando o conteúdo que será apresentado em 2018, na edição que marca os 25 anos do evento, o time da Hospitalar juntamente com a equipe da UBM Brasil, está atento para não deixar nenhum segmento da saúde de fora.

Em 2017, foram muitos os destaques. Com recorde de visitação, a feira recebeu mais de 90 mil visitas, um público seleto e com perfil de qualificação que se aprimora ano a ano. No pavilhão de exposições, muitas atividades simultâneas chamavam a atenção dos participantes. O Setor de Facilities, por exemplo, reuniu tudo o que há de mais moderno para a estruturação completa de uma edificação de saúde. Por lá estavam gestores, administradores, engenheiros, empresários e membros do corpo clínico. “É um setor muito importante que abraça recepção, portaria, higiene e limpeza, nutrição, processamento de roupas e lavanderia, manutenção, almoxarifado, gestão de tecnologia da informação, etc. Cerca de 40% da força de trabalho na saúde está no setor de facilities”, destaca Lauro Miquelin, CEO da L+M, empresa parceira da Hospitalar na criação do espaço.

Outra grande vantagem da Hospitalar para o público de saúde é a promoção da área de exposições oferecendo produtos e serviços que complementam tudo aquilo que é apresentado na grade de palestras e conferências. Como exemplo, podemos citar o segmento de Emergências e Resgates. Após assistir ao IX Congresso Brasileiro de Emergência e Terapia Intensiva, promovido pela Sobrati (Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva), os profissionais da área podiam visitar empresas como a Phillips que, no pavilhão de exposições, apresentou o desfibrilador Efficia DFM100 ideal para situações de emergências por proporcionar diferentes tipos de configurações.

Uma nova tendência também foi notada nesta edição do evento: as marcas estão preocupadas em oferecer muito mais do que apenas seu portfólio de produtos e serviços. “Observa-se que as empresas oferecem cada vez mais conteúdo para seus clientes como forma de diferenciar sua prestação de serviços e contribuir para que os estabelecimentos de saúde possam aproveitar as inovações do setor em toda sua potencialidade”, comenta a doutora Waleska ao destacar que mais de 30 eventos foram realizados dentro dos estandes dos expositores.

É o caso da TM Jobs que, presente pela primeira vez na Hospitalar, realizou os Colóquios da Saúde, debates que, ao longo dos quatro dias de feira, recebeu mais de 400 profissionais das áreas de farmácia, engenharia clínica, hotelaria e RH para discussão de assuntos como inteligência analítica, educação corporativa; novas relações de serviços com médicos, gestão privada em hospitais públicos e outros temas que envolvem o universo de profissionais que compõem o setor de saúde no país.

Reabilitação – Assim como a área de facilities, em 2017, o setor de reabilitação e inclusão ganhou ainda mais peso na Hospitalar. Além do Simpósio Latino Americano de Reabilitação e Tecnologias Assistivas, oferecido gratuitamente ao público pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e que contou com a apresentação da doutora Linamara Rizzo Battistella, ao chegar ao pavilhão de exposições o público tinha acesso ao Espaço Reabilitação, um conglomerado de empresas focadas em tecnologia assistiva. Resultado da parceria com a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), o espaço recebeu oficinas esportivas com para-atletas e demonstrações de fisioterapia e cuidados com idosos.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar