Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

DKT do Brasil participa da Hospitalar

DKT do Brasil participa da Hospitalar

Destaques ficam por conta do AMIU, aparelho para aspiração manual intrauterina, do AIU Andalan, um novo conceito de DIU

A DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence e Andalan, participa da 24ª edição da Feira + Fórum Hospitalar, evento internacional de soluções, produtos, serviços e equipamentos para área médico-hospitalar. Em seu stand na mostra, a empresa apresenta sua linha médica, que compreende o AMIU, aparelho para aspiração manual intrauterina, e a linha de AIU – anticonceptivo intrauterino – Andalan, além dos preservativos não lubrificados Prudence. O evento acontece entre os dias 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

ANDALAN SILVERFLEX CU 200 AG 1

A comunidade médica poderá conferir de perto o AMIU Plus, aparelho para aspiração manual intrauterina com dupla válvula, que controla o vácuo auxiliada por um tampão com revestimento removível. O produto da DKT é uma alternativa à curetagem tradicional, sendo mais econômico, prático e seguro, além de proporcionar menor tempo na execução dos procedimentos, menor tempo de permanência da paciente no hospital e menor dose de medicamentos. A Organização Mundial da Saúde recomenda o uso do AMIU como o melhor método para esvaziamento do útero.

Além do AMIU, a DKT também expõe no evento a linha completa dos anticonceptivos intrauterinos – AIUs – Andalan, um novo conceito de DIU, dando novas opções de planejamento familiar para o público feminino, todas livres de hormônios. Lançada no ano passado, a Andalan já é maior linha de AIUs do mercado, com cinco modelos. O produto tem uma série de benefícios, se comparado a outros métodos contraceptivos, tais como: é reversível, livre de hormônios, não interfere na lactação e nas relações sexuais, não diminui a libido nem o prazer durante o sexo e é indicado para mulheres desde a fase da adolescência até a menopausa.

Como diferencial em relação aos concorrentes disponíveis, o Andalan Silverflex é o único anticonceptivo intrauterino que combina prata e cobre, o que garante mais efetividade, uma vez que a prata evita a fragmentação do cobre no útero. Há ainda as linhas Andalan Comfort (com três diferentes tipos) e Andalan Classic, que, juntas, aumentam a liberdade de escolha da mulher em acordo com seu médico.

Os produtos foram projetados para respeitar o tamanho do útero e necessidades particulares de cada mulher. Trata-se de um método acessível, confortável, com 99,4% de eficiência, e de fácil manutenção. Vale ressaltar que é possível reverter o procedimento a qualquer hora, com a remoção do dispositivo.

Tanto os AMIUs quanto os AIUs Andalan serão demonstrados e comercializados durante a feira, bem como os preservativos Prudence não lubrificados, voltados à área médica. Outros produtos da linha Prudence, com o Prudence SoftCup, o coletor menstrual descartável da marca, e o Prudence Íntima Lenços Umedecidos, voltado para a higiene íntima da mulher, completam a gama de produtos em exposição.

DKT, mais que uma empresa, uma causa

Além da presença em eventos como esse, os valores da DKT do Brasil focam em diversos projetos voltados à implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids por todo país.

Em parceria com ONGs, como a Gestos, que atua no Nordeste, Equipe Voluntária Brasil, com ações na região Sul, e Barong, sediada na capital paulista, a DKT do Brasil mantém seus programas de marketing social. As ONGs recebem doações de produtos, como preservativos, e estão autorizadas a comercializá-los em pontos de vendas não convencionais, como pequenos comércios, bares e estabelecimentos de bairro, em sua maioria localizados em regiões de periferia, que geralmente não têm acesso à compra de grandes atacadistas.

A renda obtida com a venda dos produtos é revertida para as instituições, que mantêm uma séria de outras ações voltadas ao planejamento familiar e à prevenção de ISTs e Aids. Essa é uma das características do marketing social, premissa da DKT do Brasil: utilizar-se da rede comercial já existente para a promoção de um produto de cunho social.

Visite o estande da empresa, localizado na rua 2-52 da Feira Hospitalar.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar