Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Facilities

Durante os quatro dias de Hospitalar, as áreas destinadas à Facilities reuniram não somente expositores com os mais diversos e inovadores serviços e produtos para o setor, como também palestras e debates sobre temas pertinentes ao setor, como novas tecnologias, gestão e higiene hospitalar, além de demonstrações de produtos e serviços que muito auxiliam na experiência do paciente e do corpo assistencial como um todo.

Durante os quatro dias de Hospitalar, as áreas destinadas à Facilities reuniram não somente expositores com os mais diversos e inovadores serviços e produtos para o setor, como também palestras e debates sobre temas pertinentes ao setor, como novas tecnologias, gestão e higiene hospitalar, além de demonstrações de produtos e serviços que muito auxiliam na experiência do paciente e do corpo assistencial como um todo.

A arena Facilities Innovation contou com auditório em que foram realizadas palestras durante os quatro dias de evento. No espaço também foram realizadas demonstrações e visitas ao Quarto Hospitalar Modelo, montado pela ACR Arquitetura segundo os mais modernos conceitos em equipamentos, utensílios, mobiliário e revestimentos. “Projetamos um quarto hospitalar com o objetivo de ser o mais humanizado possível, promovendo a integração da família e a cura do paciente e, principalmente, favorecendo a demonstração de Facilities. O espaço foi pensado para englobar diversas tendências em tecnologias, design, novos materiais e mobiliário, por exemplo”, explica Antônio Carlos Rodrigues, Arquiteto Titular da ACR Arquitetura, escritório especializado em saúde.

Já o Facilities Education, jornada científica de dois dias com importantes players do mercado, teve o intuito de não somente discutir técnicas, apresentar números e trazer cases de hospitais brasileiros, como também discutir temas com o objetivo de apoiar a decisão de gestores do setor de saúde.

“Participo da Hospitalar desde 1998, quando criamos o primeiro congresso de hotelaria da feira. Temos sintonia com as demandas do público e percebemos que suas dúvidas são as mesmas. Por isso, resolvemos não somente montar essas áreas com congressos e palestras, como também uma infraestrutura para mostrar os serviços. Foi muito proveitoso porque as pessoas estavam interessadas, notamos isso principalmente quando abrimos espaço para perguntas e precisamos interromper as dúvidas para não atrasar a palestra que vinha a seguir. A Hospitalar é referência e lança tendências no mercado, e isso se reflete na ótima qualidade da visitação e no grande volume de público”, analisa Marcelo Boeger, curador do Facilities Innovation, coordenador Científico do Facilities Education, presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar (SLAHH) e consultor da Hospitalidade Consultoria.

Bianca Tognollo, gerente de Marketing da Tarkett para a América Latina, um dos expositores na feira, ressalta a importância da Hospitalar enquanto um espaço ótimo para apresentação de novidades das marcas e para a realização de bons negócios. “Retornamos à Hospitalar após 10 anos da nossa primeira participação e buscamos captar novos clientes. Acreditamos que o setor de Facilities é extremamente importante para o setor hospitalar porque cada vez mais o paciente busca um serviço de excelência. Não é simplesmente ter equipamentos de ultima geração ou corpo assistencial excelente, é preciso ter um conjunto. Facilities fazem parte dessa engrenagem e passam a ser parte da estratégia do projeto hospitalar”, finaliza.

“Visitei a maioria dos estandes de Facilities e senti que, esse ano, a área destinada à esse ramo foi bem mais abrangente na questão de novidades”, conta Janaína Reis, supervisora de Hotelaria do Hospital Monte Sinai. Ela ainda reitera a importância da Hospitalar destinar um espaço específico no Pavilhão e no quadro de palestras para essa área. “É um momento importante para trazer pessoas que tomam as decisões dentro das instituições de saúde. Quando vemos uma empresa com portfólio ou até mesmo demonstrando seus produtos e serviços em uma feira como essa, dá mais segurança para fazer um investimento. Nesse ano, fechamos dois negócios, um em higiene hospitalar e outra em enxovais, e acredito que, pela base de preço que tínhamos, foram boas ofertas.”

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar