Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Santa Paula recebe certificação internacional de sustentabilidade na construção civil

Hospital Santa Paula recebe certificação internacional de sustentabilidade na construção civil

Instalado na zona sul da capital paulista, complexo garante o Certificado de Operação e Uso Sustentáveis por meio do selo AQUA-HQE

Preocupado em garantir uma gestão eficaz e sustentável, o Hospital Santa Paula recebeu, recentemente, a certificação AQUA-HQE (Alta Qualidade Ambiental). De origem francesa e concedida no Brasil pela Fundação Vanzolini, esse selo propõe um novo olhar para sustentabilidade nas construções brasileiras e confirma o sucesso do investimento da fundação em processos e tecnologias como, por exemplo, eco-gestão, conforto e preservação de recursos. 

“Ao receber esta premiação nós temos a afirmação que oferecemos – além das melhores tecnologias e equipe médica – instalações sustentáveis que proporcionam um melhor ambiente para o atendimento e cuidado ao paciente”, afirma George Schahin, presidente do Hospital Santa Paula. 

O complexo ocupa uma área de 15 mil m² e oferece 200 leitos, 8 salas de cirurgia e 50 leitos dedicados à terapia intensiva. Em busca da certificação, apresentou diversos indicadores de desempenho, além de diagnóstico e inventário para legitimar as condições de segurança, habitabilidade e qualidade ambiental. 

Responsável por sua engenharia, Walmor Pedro Brambilla afirma que o edifício cumpriu satisfatoriamente todas as categorias enquadradas pela certificação, que analisa a eco-construção (relação do edifício com seu entorno, escolha integrada de produtos, sistemas e processos construtivos e canteiro de obras com baixo impacto ambiental); a eco-gestão (gestão de energia, água, resíduos de uso e operação do edifício, e manutenção para permanência do desempenho ambiental), o conforto (térmico, acústico, visual e olfativo) e a saúde (qualidade sanitária dos ambientes, do ar e da água). 

Para um hospital, este tipo de certificação traz um diferencial para seu portfolio na cadeia de saúde, além de associar a imagem da empresa à alta qualidade ambiental melhorando seu relacionamento tanto com as equipes clínicas e administrativas, quanto com pacientes, comunidade e órgãos ambientais.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar