Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitalar comemora 25 anos com homenagens e novidades

A abertura do evento realizada nesta terça-feira (22) contou com a presença dos principais players da saúde no Brasil.

A abertura do evento realizada nesta terça-feira (22) contou com a presença dos principais players da saúde no Brasil. Na ocasião foi ressaltada a importância da feira para o mercado da saúde na América Latina, o fortalecimento do cenário econômico brasileiro com as possibilidades de negócios no evento e ainda o anúncio oficial da aquisição da Live Healthcare pela UBM Brazil.

A dra. Waleska Santos, fundadora e presidente da Hospitalar, abriu a solenidade falando sobre a história da feira, além ressaltar a importância do evento para desenvolver o mercado nacional da saúde.

“Estamos num ano festivo, pois nascia há 25 anos um evento inédito no setor da saúde do Brasil e da América Latina. Como fundadora e presidente acompanhei ativamente a trajetória da Hospitalar desfrutando do privilégio de testemunhar o desenvolvimento que o setor. Nos enche de orgulho ter contribuído para agregar e fazer crescer essa área tão estratégica para o bem-estar das pessoas e da sociedade como um todo. Vemos hoje um setor articulado e extremamente dinâmico. A cada ano, essa plataforma de negócios e de relacionamento vê sua influência crescer, atraindo expoentes de todas as partes do planeta”, detalhou dra. Waleska.

Jean-François Quentin, presidente da UBM Brazil, realizadora da Hospitalar, deu as boas-vindas aos convidados e falou sobre as novidades deste ano.

“A Hospitalar traz encontros, simpósios e fóruns que atraem milhares de participantes. Esta edição de 25 anos é repleta de novidades, começando pela atualização da marca do evento, reforçando sua vocação de inovar e criar tendências. Preparamos nova ações técnicas e conteúdos que serão apresentadas a milhares de profissionais”, falou o presidente.

Logo em seguida, o presidente da UBM Brazil anunciou em primeira mão a aquisição da empresa Life Healthcare, plataforma que conecta lideranças da área da saúde para inspirar mudanças e empoderar líderes para o desenvolvimento do setor. Agora a empresa será parte integrante do portfólio UBM e fortalecerá a presença da empresa nos eventos de saúde ao longo do ano no Brasil.

“Gostaríamos de aproveitar este momento exclusivo para compartilhar uma ótima notícia, pois na noite de segunda (21/05) finalizamos a aquisição da empresa Life Healthcare reforçando a nossa presença para a área da saúde na América Latina. Este setor saúde é estratégico para UBM no mundo e no Brasil. A aquisição da Live vai completar o nosso portfólio agora com três eventos extremamente bem posicionados durante o ano com o Saúde Business Fórum (SBF), Healthcare Inovation Show (HIS), além do Portal Saúde Business que é uma referência de informação para dois milhões de gestores”, disse Jean

Com a aquisição, Vitor Asseituno, CEO da Live Healthcare Media, continua à frente dos eventos SBF e HIS, assumindo também a posição de Diretor de Mercado da nova unidade e se reportando para Rodrigo Moreira, atual diretor da Hospitalar,  que vai liderar a unidade Healthcare da UBM Brazil.

“A integração do portfólio da Live com a Hospitalar é uma vitória que nós comemoramos hoje. Um reconhecimento para toda a minha equipe que sonhou e executou este sonho. Obrigado, meu time. Uma vitória para UBM que amplia a sua oferta para o mercado de saúde e assim cria novos sonhos e uma vitória para o público que pode contar com mais possibilidades para realizar os sonhos de vocês”, declara Vitor Asseituno.

Veja o que os demais participantes da abertura falaram durante a cerimônia.

 “A Apex-Brasil apoia a indústria brasileira de saúde no esforço para exportações há 16 anos. Este que é um setor tão importante pelo seu dinamismo e pela propensão natural para inovação” - Flávia Egypto, representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

“Quero destacar três principais pilares para o debate e aprendizado contínuo nos próximos dias. Considerar de maneira destacada o paciente, a sustentabilidade e o acesso. Três itens que devemos debater bastante durantes os próximos dias” - Renato Carvalho, presidente do conselho de administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED)

“Eu quero parabenizar a dra. Waleska e o senhor Jean por esses 25 anos de Feira, pois lembro do jantar de lançamento em 1993. De lá para cá muita coisa aconteceu, e essa feira virou a maravilha que é” - Yussif Ali Mere Junior, presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP)

“Estamos certamente em uma data festiva, uma grande celebração e um momento de recordações. Ao longo desses 25 anos a Hospitalar se tornou este sucesso que a UBM identificou e uniu suas forças, levando este evento hoje não somente ao calendário brasileiro, mas fazendo parte do calendário mundial” - Franco Pallomolla, presidente da  Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo)

“A história da entidade que represento teve seu início em 1994, apenas um ano após a primeira Hospitalar. Por tanto, a nossa entidade e esta Feira nasceram praticamente juntas uma verdadeira parceria que vem do berço” - Tércio Egon Kasten, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS)

“É Feira é uma oportunidade de diálogo extremamente produtiva e absolutamente essencial entre as autoridades regulatórias e o setor regulado, construída em bases éticas, transparentes. É um fato fundamental para que possamos aperfeiçoar o processo regulatório brasileiro” - Jarbas Barbosa, diretor presidente da Agência Nacional de Saúde (Anvisa)

“O governador Márcio França manda as boas-vindas, em nome do Estado de São Paulo, a todos os participantes, neste que é o maior evento do setor da saúde em nosso país” - Linamara Battistella, secretária de Estado de direitos da pessoa com deficiência de São Paulo (representando o governador Márcio França)

“São 25 anos de sucesso, de metas que traçam políticas e estratégias do setor produtivo da saúde no país. O Ministério da Saúde e o Governo  Federal entendem o recado e a importância deste evento”- Adeílson Cavalcante, ministro de Estado interino da saúde

Também estiveram presentes na mesa de abertura da solenidade embaixador Yossi Avraham Shelley, embaixada de Israel no Brasil; Antônio Rugolo Júnior, secretário de Estado adjunto da saúde de São Paulo; Mauro Guimarães Junqueira. Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS); Eduardo Amaro, presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP); Flávia Egypto, representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); Ruy Bauner, presidente do sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (SINAEMO) e diretor do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (COMSAÚDE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Reginaldo Scheibe, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde  (ABRAMGE); Liliana Chiodo Cherfen, presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); Cláudio Allgayer, presidente do conselho de administração da ONA, Luiz Aramicy Beerra Pinto, presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Francisco Balestrin, presidente da Federação Internacional de Hospitais; Sérgio Rocha, presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produto (ABRAIDI) e Luciano Brunheroto, presidente da Associação Brasileira de Facilities.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar