Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitalar reúne diferentes instituições de ensino em sua 24ª edição

Hospitalar reúne diferentes instituições de ensino em sua 24ª edição

Entidades nacionais e internacionais fomentam a área de educação da feira; evento será realizado entre 16 e 19 de maio

A cada ano mais fortalecida como o único evento multissetorial do setor da saúde das Américas, a edição de 2017 da Hospitalar Feira + Fórum recebe uma grande quantidade de instituições de ensino que se reúnem no pavilhão de exposições apresentando cursos e soluções voltados à área de educação em saúde.

Aberto a todos os profissionais do setor e também à toda e qualquer empresa interessada em fazer contatos ou mesmo investir em conhecimento, o evento já tem diversas instituições brasileiras de ensino confirmadas. Reunidos no pavilhão vermelho estarão o Instituto Federal da Bahia, que atende demandas das cadeias produtivas em PD&I, formação de recursos humanos e prestação de serviços tecnológicos para os setores para a área de tecnologia em saúde; o Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações que oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica e a Nobre Educação, empresa criada para atendimento exclusivo à empresas privadas, públicas e do terceiro setor oferecendo consultoria, pesquisa e desenvolvimento, além de cursos in company.

Ainda neste mesmo pavilhão, destaque para a TV Doutor, rede de televisão criada para fornecer conteúdo relevante e confiável às entidades de cuidados com a saúde. Ao prover entretenimento e bem-estar às salas de espera de laboratórios, clínicas e hospitais, a TV Doutor promove a orientação em busca de melhor qualidade de vida. Trata-se de uma rede que fortalece a importância da prevenção por meio de uma programação saudável que instrui e distrai a mesmo tempo.

Participação internacional – Canadá e Holanda também trazem, à Hospitalar, suas instituições de ensino. Reconhecidas pela alta capacidade de pesquisa aplicada, as entidades holandesas chegam ao evento trazendo propostas de parcerias com as empresas brasileiras e apresentando um pouco das estratégias que levaram o sistema de saúde do país a ser eleito pela sexta vez consecutiva como o melhor da Europa.

Todos os interessados em entender um pouco mais sobre como é possível otimizar a saúde do país devem visitar o espaço dedicado à presença da Holanda no pavilhão vermelho. Por lá estarão montados os estandes do UMCG – Centro Médico da Universidade de Groningen que escolheu o tema “Envelhecimento Saudável” como lema da entidade; da THUAS – Universidade de Ciências Aplicadas da Haia, amplamente envolvida em pesquisa; do iBMG – Instituto de Política e Gestão em Saúde da Universidade Erasmus, líder global em pesquisa e educação; do Centro Médico da Universidade de Leiden, reconhecido pela alta qualidade e alinhamento com os padrões e insights internacionais mais atuais; e da Universidade de Ciências Aplicadas Inholland, que oferece cerca de 90 programas de bacharelado em todos os campos de estudo.

O Canadá também marca presença trazendo a CAE Healthcare. Instalada na província de Québec, a marca atua com o desenvolvimento de profissionais de saúde investindo em uma metodologia focada em tecnologias para simulações diversas. Na CAE Healthcare é possível apostar até mesmo em simulações de cirurgias para garantir um treinamento médico avançado que contribui enormemente com o preparo de equipes multidisciplinares.

Troca de experiências e conteúdo especializado – A área de conteúdo da Hospitalar Feira + Fórum reflete a diversidade de segmentos encontrada no pavilhão de exposições. E, durante todos os quatro dias de evento, muitos seminários também contarão com a participação de instituições de ensino apresentando desde cases de sucesso até mesmo programas de educação de saúde com foco em segurança do paciente e envelhecimento da população.

Durante o HIMSS@Hospitalar, fórum internacional de digital healthcare, a SGI – Serious Game Institute, divisão operacional da Coventry University, do Reino Unido, será representada por seu diretor geral, Ron Edwards, que apresentará o tema “Attractiveness to VC Funds: 3D Simulation and Gamification for Health”. Ainda no HIMSS, a Holanda também marca presença trazendo o doutor Nick Guldemond para uma palestra sobre consumerização em saúde, mais especificamente sobre como a internet das coisas contribui com o ambiente assistido. 

Passando para o CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde, a doutora canadense Wing-Si Luk representará a UHN – Universidade Health Network, maior hospital acadêmico do Canadá. A apresentação, marcada para às 9h30 do dia 17 de maio, leva o nome “Como a UHN transformou-se em organização de referência na redução de danos evitáveis aos pacientes”.

Amplamente reconhecida por sua postura mediante o setor da saúde, a USP – Universidade de São Paulo por meio do HCFMUSP – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, desenvolverá dois eventos paralelos com foco no corpo clínico: o Fórum da Dor, sobre atualizações e novas tendências em dor crônica; e o Simpósio HCFMUSP, sobre a cadeia terapêutica medicamentosa analisada sob uma ótica multiprofissional e interdisciplinar.

O credenciamento para visitar a Hospitalar Feira + Fórum está aberto e é gratuito. Clique AQUI para se inscrever. Para conferir o calendário de conteúdo e todos os eventos paralelos, clique AQUI e veja as condições para inscrição de cada congresso.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar