Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

I Congresso de Saúde Suplementar traz para a Hospitalar palestras sobre fusões e aquisições no setor

Pensando na atratividade do mercado brasileiro para investimentos internos e externos e nas possíveis oportunidades originadas a partir de um cenário de avanços e inovação, o evento tem como tema central "A Saúde Suplementar do Futuro – Impacto Econômico e Sustentável” e promoverá nove seminários durante a Hospitalar.

Pensando na atratividade do mercado brasileiro para investimentos e nas possíveis oportunidades originadas a partir de um cenário de avanços e inovação, será promovido o I Congresso de Saúde Suplementar, entre os dias 22 e 25 de maio. O evento acontece no estande da TM Jobs, no Pavilhão Verde, durante a Hospitalar deste ano.

Com o tema "A Saúde Suplementar do Futuro – Impacto Econômico e Sustentável", o evento terá nove seminários. Um dos destaques é o tema "Os Avanços e Oportunidades de Fusões e Aquisições que movimentam o setor de Saúde", com a participação de Luiz De Luca, da De Luca Consultoria, Luis F. Joaquim, da Deloitte, e Gustavo Carvalho, da Hospital Care.

Segundo De Luca, que atua há mais de 30 anos em entidades de saúde, é necessário encarar esses movimentos de maneira estratégica e entender que eles representam oportunidades de ganho de capital. O engenheiro, inclusive, chama atenção para o conceito de Smart Money, o qual envolve visão estratégica das áreas adquiridas ou fundidas em um processo de agregação de valor. Para ele, essa é a diretriz mais atrativa para se trabalhar, uma vez que as oportunidades se voltam para a reformulação da capacidade de a companhia reinvestir em seu crescimento no mercado.

O tema se mostra bastante relevante porque as fusões e aquisições geralmente são vistas como grandes ameaças e podem oferecer resistência. Por essa razão, a partir de novas perspectivas, é possível compreender que esses processos podem trazer benefícios, como maturidade de gestão, governança e crescimento da instituição. De Luca lembra que essa não é a primeira vez que o setor passa por mudanças marcantes, as quais já aconteceram quando houve integração de tecnologias disruptivas em diferentes áreas da saúde.

Com relação aos investimentos internacionais, o engenheiro afirma que o mercado estrangeiro está ansioso para investir no Brasil, sobretudo porque, além de ser uma grande economia, o país abriga uma população de mais de 200 milhões de pessoas que consomem saúde. Nesse sentido, esse cenário traz inúmeras possibilidades para os fundos internacionais, os quais, segundo De Luca, apreciam a inclusão de produtos e serviços de saúde para garantir a diversificação de seus portfólios.

A palestra “Os Avanços e Oportunidades de Fusões e Aquisições que movimentam o setor de Saúde" acontece no dia 22 de maio, às 16h. Essa primeira edição do Congresso de Saúde Suplementar, realizado pela TM Jobs e Business Club Healthcare Latam em parceria com o INLAGS (Instituto Latino-Americano de Gestão em Saúde) e com a Hospitalar, terá palestras também sobre remuneração, regulação, verticalização, digitalização e inovação e sustentabilidade do setor. Confira a agenda completa do evento neste link.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar