Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

IBCC entra em clima de Carnaval e promove ações com pacientes

Intuito é estimular a consciência corporal, as relações sociais e habilidades cognitivas

1.ibcc222Com o objetivo de estimular a consciência corporal, as relações sociais e as habilidades cognitivas, o Grupo de Humanização do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) e a equipe multiprofissional da instituição oferecem aos pacientes a chance de comemorar o carnaval confeccionando suas próprias máscaras e abadás. “Aproveitando as datas festivas, nós realizamos ações que têm como objetivo situar os pacientes em tempo e espaço, além de resgatar papéis ocupacionais, desenvolver a autonomia, a criatividade e coordenação motora”, explica Flávia Kanegawa, terapeuta ocupacional do IBCC.

1.ibcc 33Antecipando as comemorações, o baile de máscaras da Unidade Jaçanã aconteceu na última segunda-feira (20). Após produzirem suas fantasias, os pacientes montaram o bloco do IBCC, regado de muita alegria e descontração. “Nosso papel, além de cuidar clinicamente deles, é oferecer qualidade de vida e principalmente qualidade no atendimento assistencial, por isso essas ações são muito importantes”, pontua a enfermeira Fabiane Jeronimo, supervisora assistencial da Unidade Jaçanã.

Na Unidade Mooca, além de produzirem suas camisetas customizadas da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, ao longo da semana os pacientes das Unidades de Internação e do setor de TCTH (Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas) participarão de um desfile de moda com seus receptivos abadás e adereços e de um baile de carnaval montado só para eles.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar