Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Informa Meeting traz perspectivas positivas para saúde em 2019

O Informa Meeting, evento promovido pela Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, apresentou perspectivas favoráveis ao crescimento da economia neste ano em diversos setores, como o da saúde, contribuindo com grandes eventos brasileiros, entre eles a Hospitalar que junto com o SBF e o HIS integra a Healthcare Business Unit, parte do Grupo.

O Informa Meeting, evento promovido pela Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, apresentou perspectivas favoráveis ao crescimento da economia neste ano em diversos setores, como o da saúde, contribuindo com grandes eventos brasileiros, entre eles a Hospitalar que junto com o SBF e o HIS integra a Healthcare Business Unit, parte do Grupo.

O evento ocorreu no São Paulo Expo, no dia 6 de fevereiro, reunindo clientes e prospects do seu portfólio que agrega mais de 30 feiras brasileiras de diversos setores da indústria: agronegócio, alimentos e bebidas, máquinas, energia, infraestrutura e saúde, à exemplo da Hospitalar.

No início da manhã, o evento serviu para que os líderes de cada segmento produtivo pudessem visualizar quais são as principais oportunidades em suas respectivas áreas neste ano. Na saúde, a Hospitalar mostrou seu portfólio de eventos e aproveitou a ocasião para apresentar tendências e tecnologias emergentes que terão impacto no futuro do setor de saúde.

“Para nós, nivelar as discussões com os palcos globais de inovação e tecnologia é um dos fatores mais importantes para levar o cenário de saúde brasileiro para outro patamar. Falamos das novidades da Hospitalar, como a entrada de discussões envolvendo a América Latina, lideranças de Facilities e o reforço das discussões de Serviços de Saúde e de tecnologia”, comenta Nathalia Alves, Editora-Chefe da Healthcare Business Unit, portfólio de eventos setorizados na saúde do Grupo Informa.

Convidado pelo Grupo Informa para fazer uma análise profunda do cenário econômico atual, o economista e comentarista Ricardo Amorim encerrou a manhã fazendo apontamentos para a recuperação do PIB nacional e respondeu a perguntas específicas dos diretores de portfólio.

No geral, as perspectivas apresentadas para o futuro do setor da saúde e recuperação da economia brasileira foram otimistas. “O mercado de saúde está otimista para os próximos anos. Para o crescimento de todos os setores-chave para a economia, algumas temáticas precisam ser discutidas e definidas, como, por exemplo, a reforma da previdência. Além dos desafios econômicos nacionais e da desaceleração mundial, temos muitos desafios de organização do setor e estamos em um ponto de virada para o tipo de saúde que queremos construir”, comenta Nathalia Alves.

A editora também afirma que a aprovação da legislação de telemedicina, a decisão de maior investimento em atenção primária, a entrada de grandes redes de clínicas e a constante batalha para gestão de desperdícios e custos são desafios e oportunidades importantes no setor.

“São tempos muito interessantes para ser ator do sistema de saúde brasileiro. Pessoalmente, acredito que os investimentos feitos e as decisões tomadas nos próximos 2 a 5 anos redefinirão a saúde como conhecemos”, finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar