Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Instituto de Ética e Saúde recebe ABRAMED como nova integrante

A integração da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) no Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde ocorreu no dia 12 de junho, e veio para fortalecer o setor da saúde.

A integração da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) no Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde ocorreu no dia 12 de junho, e veio para fortalecer o setor da saúde. A associação, que representa mais de 60% de todos os exames feitos pela saúde suplementar no país, agora faz parte do conselho que engloba 18 representantes da indústria da saúde e de entidades médicas, que atuam em prol da concorrência leal e transparente no mercado.

O Instituto busca a garantia da segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde cobrando e debatendo as condutas éticas entre todos os players envolvidos neste setor. Além disso, cuida para que aja um ambiente de concorrência equilibrado. Os objetivos consentidos do Instituto Ética Saúde incluem: evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, entre outros.

"É uma enorme vitória termos a medicina diagnóstica ao nosso lado nesta jornada. Recentemente também se uniu ao IES a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Com a adesão destes importantes players, expandimos o diálogo e, consequentemente, fortalecemos o Acordo Setorial", analisa o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.

A ABRAMED entra para o conselho como uma forma de unir o setor de medicina diagnóstica, visando agregar valor à cadeia de saúde suplementar. A associação também mantém diálogos com as esferas públicas, governamentais e regulatórias, para contribuir e influenciar em políticas que valorizem a medicina diagnóstica no Brasil.

Estão integrados ao Conselho Consultivo também, o Instituto Ethos, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde - ABRAIDI, a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, Associação Brasileira de Auditores em Saúde – AUDIF, Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO, Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL, Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - FEHOSP, Associação Médica Brasileira – AMB, Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV, Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização – SOBECC, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial – SBPC/ML e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial – CBCTBMF.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar