Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Márcio Lago assume a presidência da ABCIS

Nova presidencia ABCIS2Segundo o novo presidente, a associação manterá o foco de melhorar a qualidade e a segurança dos pacientes por meio da tecnologia.

A ABCIS (Associação Brasileira CIO Saúde) acaba de anunciar Márcio Lago como novo presidente da entidade. Lago ocupa atualmente a posição de gerente de tecnologia e comunicações do Hospital e Maternidade Cristóvão da Gama em Santo André.

O executivo possui 25 anos de experiência na área de informática, 15 deles em hospitais de grande porte e profunda vivência em gestão de projetos de implantação de ERPs. Formado em matemática e informática pela Fundação Santo André, MBA em Tecnologia pela Fundação Getúlio Vargas e com uma extensão executiva em Irvine pela Universidade da Califórnia, Lago atuou também como professor universitário em algumas instituições, como no curso de Gestão de Informações na Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC.

Lago é um dos fundadores da ABCIS, tendo atuado desde o início, em 2008, quando a associação se formou adveniente de um grupo chamado CIO Saúde e foi o diretor responsável pelas regionais e também vice-presidente da associação. “A ABCIS passa por uma forte transformação que vai se traduzir em uma série de iniciativas com o foco de ampliar sua presença no mercado brasileiro, que incluem a integração maior com os principais executivos de saúde do mercado público e privado, bem como de associações importantes do setor de saúde” comenta Márcio.

Ainda de acordo com Lago, a associação manterá o foco de melhorar a qualidade e a segurança dos pacientes por meio da tecnologia. “Vamos seguir fortemente na direção de integrar cada vez mais os nossos pares, seja no ambiente clínico-assistencial (médicos e enfermeiros), administrativo-financeiro, engenharia clínica e outras áreas como recursos humanos”.

Entre suas estratégias estão uma forte atuação na educação e na certificação das empresas da cadeia de valor de saúde (hospitais, medicina diagnóstica, saúde pública, operadoras de saúde, homecare). Sem nunca desistir do papel mais intrínseco da ABCIS, que é o de apoiar os próprios profissionais do setor, que hoje já ultrapassam 30.000 no país.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar