Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Na Hospitalar 2017, ABIMED reúne representantes  da cadeia de saúde para debater a importância da transparência

Na Hospitalar 2017, ABIMED reúne representantes da cadeia de saúde para debater a importância da transparência

Durante encontro serão apresentados diversos temas que convergem sobre a importância de manter uma relação clara entre a indústria e os profissionais de saúde; uma análise sobre a Sunshine Act também integra a agenda

Parceira da Hospitalar Feira + Fórum, a ABIMED – Associação Brasileira de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde reunirá nesta edição do evento importantes players do setor nacional para no painel “Indústria e profissionais de saúde: caminhos para a transparência”. Realizado no próximo dia 16 de maio, das 17h às 19h, o encontro debaterá as melhores estratégias para garantir visibilidade à interação financeira entre a indústria de produtos médicos e os profissionais da área.

Um dos pontos altos do evento é a reunião de representantes de todas as áreas da cadeia de saúde. Além da presença de Fabrício Campolina, presidente do Conselho de Administração da ABIMED, representando a entidade e a indústria, quem comparecer ao evento também conseguirá entender melhor o ponto de vista dos hospitais graças à palavra de Paulo Chapchap, presidente do Sírio-Libanês.

Apresentando um parecer do governo federal, Renato Capanema, diretor de Promoção da Integridade da Controladoria Geral da União (CGU) do Ministério da Transparência, terá muito a contribuir com o assunto. A mesa também contará com a presença de Solange Beatriz Palheiros Mendes, presidente da FenaSaúde – Federação Nacional de Saúde Suplementar e Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, presidente do CFM – Conselho Federal de Medicina.

Sunshine Act – Um dos temas que serão abordados durante o evento é a legislação norte-americana. Nomeada Sunshine Act, a lei obriga todo fabricante do país a reportar ao governo federal qualquer transação financeira feita entre a indústria e profissionais ou entidades médicas. Ao trazer o assunto ao evento, a ABIMED busca promover a discussão sobre as vantagens e desvantagens de aplicar uma legislação similar à Sunshine Act em território brasileiro.

Para falar com propriedade sobre o tema, tirando todas as dúvidas e trazendo um pouco mais sobre a experiência de negociar sob uma legislação como esta, o painel conta com a advogada norte-americana Katie Pawlitz, consultora de empresas para implementação de programas de compliance e questões legais.

O encontro, moderado por William Waack, é uma das atrações gratuitas da 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum. Para mais informações e para realizar a inscrição, entre em contato direto com a associação pelo e-mail abimed@abimed.org.br.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar