Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

OUTUBRO ROSA: hospital lança campanha sobre saúde da mulher

Intitulada "Bem-me-quero", objetivo é conscientizar público feminino da importância de cuidados diários e realização de exames periódicos

OUTUBROROSADurante os 31 dias deste mês, celebra-se o Outubro Rosa, data mundialmente conhecida como a principal campanha de alerta e prevenção do Câncer de Mama. Popular desde os anos 1990, tem como objetivo disseminar informações e estimular a prevenção da doença, além de apoiar as pessoas diagnosticadas com a condição, que, somente no Brasil, deverá acometer mais de 50 mil mulheres até o final de 2016 (dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA).

Pensando no importante significado deste mês para o público feminino, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo lançou recentemente uma nova campanha de conscientização.  Intitulada "Bem-me-quero", ela tem como mote a saúde da mulher em geral e reforça a importância de se cuidar melhor. Ou seja, adotar hábitos saudáveis e realizar os exames preventivos necessários a cada faixa etária dentro da periodicidade recomendada.

Além de promover a saúde da mulher, o Hospital São Camilo está iluminando suas três fachadas com a cor rosa durante todo mês de outubro.

Câncer de mama

Os sintomas mais comuns da doença são a presença de nódulos na região, alteração no formato dos seios e secreção de sangue pelos mamilos. Os tratamentos variam de acordo com o estágio da doença e podem consistir em intervenção cirúrgica, radioterapia e quimioterapia. Os exames mais comuns para prevenir e diagnosticar são a mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética, core-biopsy e citologia.

Heliégina Palmieris, mastologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Pualo, reforça a importância de um ambiente humanizado quando o assunto é câncer de mama. “Além da infraestrutura, é importante oferecer às pacientes toda a assistência possível para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento.” Recentemente inaugurado, o Ambulatório de Mastologia oferece todos os exames preventivos de praxe e faz parte do recentemente inaugurado Centro de Saúde da Mulher, da Unidade Santana.

A estrutura cirúrgica do Hospital São Camilo também é utilizada para a realização das intervenções oncoplásticas necessárias. Entre elas, a retirada de nódulos benignos ou cânceres e as correções estéticas, reparadoras ou reconstrutivas, com ou sem próteses. Os serviços oncológicos de quimioterapia e de câmara hiperbárica, para rápida cicatrização, também são oferecidos.

Serviço – Centro de Saúde da Mulher

Localizado na Unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, o atendimento às pacientes é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h em pronto atendimento, com suporte 24 horas para emergências em ginecologia. O atendimento ambulatorial com horário marcado ocorre de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar