Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Outubro Rosa: Konica Minolta e InRad se unem pela prevenção

Movimento foi criado nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar a população a olhar e controlar o câncer de mama

No mês de outubro, o rosa terá o papel de conscientização pela saúde da mulher no mundo todo. A Konica Minolta não ficará de fora, e se une ao Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InRad – HCFMUSP) para fortalecer a mensagem da campanha de prevenção contra o câncer de mama.

Outubro RosaPara o Outubro Rosa deste ano, o InRad HCFMUSP programou palestras gratuitas durante o mês, com o objetivo de alertar sobre os riscos da doença, estimular os exames de prevenção e esclarecer as dúvidas sobre a realização da mamografia.

A abertura oficial da ação será em 5 de outubro, às 9h, no InRad, e contará com a presença da Dra. Marisa Madi, diretora executiva do Instituto; de Nayara Martins, gerente comercial de mamografia da Konica Minolta Healthcare do Brasil; e de Marcos Carnevale, executivo de contas da Konica Minolta Business Solutions Brasil.

Haverá também uma palestra intitulada Mamografia: a melhor prevenção contra o câncer de mama, com Vera Lucia Bezerra, técnica em radiologia médica do Centro de Diagnóstico por Imagem das Doenças da Mama (CEDIM/InRad), que vai abordar a realização do exame e esclarecer as principais dúvidas em relação ao procedimento.

A programação inclui também o Projeto Sala de Espera, que envolve a Equipe Multiprofissional do Grupo de Trabalho de Humanização do InRad a qual contempla enfermeira, nutricionista, assistente social e técnica de radiologia da mama. A equipe realizará palestras relacionadas ao câncer de mama, prevenção, cuidados e direitos dos pacientes; as palestras serão direcionadas àqueles que aguardam na sala de espera do CEDIM/InRad, onde, mensalmente, são realizados cerca de 500 desses exames.

Durante as palestras, será entregue, ainda, um Kit Prevenção (espelho + folheto informativo), cortesia da Konica Minolta às pacientes que vão passar pelo exame de mamografia. O Instituto fica na travessa da Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75, Cerqueira César, São Paulo.

Melhor receita é a prevenção

O movimento Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar a população a olhar e controlar o câncer de mama. Além de compartilhar informações, o mês comemorativo busca conscientizar sobre a importância da detecção o quanto antes.

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Grande parte dos tipos da doença pode ser detectada em fases iniciais, aumentando chances de tratamento e cura. O governo brasileiro recomenda que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos; ela auxilia na identificação precoce do câncer e permite um tratamento menos agressivo.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar