Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Reabilitação

A Hospitalar Reabilitação contou com uma programação que incluiu congressos, palestras, apresentações e oficinas. Um merecido destaque para quem sabe fazer a inovação trabalhar a favor da inclusão.

A Hospitalar Reabilitação contou com uma programação que incluiu congressos, palestras, apresentações e oficinas. Um merecido destaque para quem sabe fazer a inovação trabalhar a favor da inclusão.

Um dos destaques ficou por conta do Espaço Reabilitação, resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e Hospitalar e que recebe apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPcD). Além da demonstração de produtos, havia uma pocket estrutura com auditório e cadeiras, onde eram realizadas palestras diárias com os expositores, dando a eles ainda mais visibilidade. Participaram dessa rodada de palestras as empresas Ortrus, Jumper, Ortho Pauher e ID Ethnos.

Para o superintende da ABIMO, Paulo Fraccaro, o segmento precisa de um norte e mais presença em eventos como a Hospitalar. “A ABIMO resolveu abraçar a tecnologia assistiva com o objetivo principal de promover uma regulamentação ao setor para que este possa crescer dentro de um planejamento estratégico. Assim, os produtos poderão competir de uma maneira equivalente. É fundamental que possam passar por testes específicos de durabilidade, peso, estabilidade, maleabilidade, trazendo uma igualdade na competição e opções das mais sofisticadas aos modelos mais acessíveis para os diversos tipos de público“, diz.

Um dos destaques ficou com a atleta paralímpica da jumper, Paola Kokler, que acredita na união dos players da tecnologia assistiva como forma de dar o máximo de conforto e eficiência aos paratletas. “Há uma integração dos produtos para que eu possa obter o melhor. Cada um na sua especialidade consegue facilitar minha vida, eu sou uma pessoa e consigo usar três quatro produtos que estão aqui hoje”, disse.

A Ortho Pauer promoveu uma oficina de órteses e próteses. Diariamente, oferecia um curso, ensinando os técnicos a fabricarem suas próprias peças a partir da massa de silicone produzida pela marca. Uma promessa para diminuir custos e espera na fabricação. A ação foi realizada em parceria com a AACD e as próteses produzidas foram doadas para crianças e adolescentes indicadas pela associação.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar