Hospitalar faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

“Reabilitação não é só tomar remédio”, ressalta palestrante

O Espaço Reabilitação da Hospitalar ficou pequeno diante da plateia que acompanhou com olhos e ouvidos bem atentos ao “Workshop robótica e neuroplasticidade” ministrado pela professora da FMUSP, Dra. Marta Imamura, no início da tarde desta quinta-feira (22).

O Espaço Reabilitação da Hospitalar ficou pequeno diante da plateia que acompanhou com olhos e ouvidos bem atentos ao “Workshop robótica e neuroplasticidade” ministrado pela professora da FMUSP, Dra. Marta Imamura, no início da tarde desta quinta-feira (22).

A estudiosa explicou de maneira bem minuciosa os avanços na área da reabilitação, que tem passado por algumas modificações e que vai da tradicional à robótica, ou seja, aquela que faz uso de aplicação de sistema de controles eletrônicos e computadorizados a equipamentos mecânicos desenhados para realizar funções humanas. “Sabemos que reabilitação não é só tomar remédio, tem que dar atenção ao paciente e fazer exercícios. Durante muito tempo os pacientes foram tratados com a reabilitação convencional, no entanto, a robótica é mais eficaz”, ressaltou.

Ao longo do workshop ela também explicou que o objetivo do tratamento de reabilitação é ensinar as células que perderam sua função por conta de uma lesão a realizar tarefas simples. Ela mostrou a eficácia desse tipo de tratamento com uma série de vídeos com pessoas que estão passando pela reabilitação. “A reabilitação é fazer com que as células não lesionadas substituam as que foram. Capacitar os neurônios remanescentes a substituírem a função perdida. Muitas vezes, usamos a tecnologia para obter melhores resultados em um período de tempo menor”, encerrou.

A programação de sexta, dia 24, conta com o Simpósio Reabilitação Oncológica na Trajetória do Cuidado, que começa a partir das 14h, com a Profa. Dra. Christina May Moran de Brito, Fisiatra, Professora Associada de Medicina Física e Reabilitação, FMUSP / HSL, abordando o assunto “Reabilitação precoce em oncologia”.

O congresso de reabilitação é uma Realização da Hospitalar em cooperação com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro e tem acesso gratuito.

Espaço Reabilitação

Data: Até 24 de maio 2019

Tema: Tecnologias e Saudabilidade

Horário: 13h30 - 18h00

Local: Pavilhão Vermelho - Rua L / 20-120

Realização: Hospitalar, em cooperação com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro

Congresso Gratuito

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar