Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Santander lança ação global para funcionários combaterem o sedentarismo

Santander lança ação global para funcionários combaterem o sedentarismo

O Banco Santander lançou a segunda edição do programa Be Healthy, que promove atividades para inspirar 188 mil funcionários ao redor do mundo a adotarem um estilo de vida que os faça combater o sedentarismo e se sentirem melhores com si mesmos, tanto no ambiente pessoal quanto no profissional.

O Banco Santander resolveu encarar o desafio de se tornar uma das empresas mais saudáveis do mundo. Para ajudar nessa empreitada, lançou a segunda edição do programa de saúde e bem-estar Be Healthy, o qual, por meio de orientações e de uma série atividades, pretende inspirar 188 mil funcionários ao redor do mundo a adotarem um estilo de vida que os faça combater o sedentarismo e se sentirem melhores, tanto no ambiente pessoal quanto no profissional.

A ação do Banco começou no dia 9 de abril, vai até o dia 13 e pega carona com o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 do mesmo mês. No Brasil, a programação, oferecida aos mais de 46 mil colaboradores, engloba aulas de ginástica, yoga, funcional, alongamento e spinning; além de palestras com Fernando Fernandes, atleta paraolímpico brasileiro, sobre “Desafios e superação na prática de atividades físicas” e com a Dra. Danielli Haddad, cardiologista do Hospital Sírio Libanês, com tema “Atualizações sobre os benefícios da atividade física”.

Durante a semana, acontecem aulas em parques de quatro capitais (Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo), em academias parceiras e em espaços de convivência dos prédios administrativos. Nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ipatinga, Florianópolis, Goiânia, Maceió, Niterói, Ribeirão Preto, Salvador e Volta Redonda, o Santander também realiza ações de movimento, orientação postural e mindfullness nos locais de trabalho com maior concentração de funcionários.

De acordo Vanessa Lobato, Vice-Presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil, “através do hotsite (www.santander.com.br/behealty), todos os funcionários tomam conhecimento das ações programadas e de conteúdos de saúde, incluindo palestras com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Contamos ainda com a divulgação no LinkedIn e Instagram, mobilizando não apenas os funcionários, mas também convidando os clientes a terem um estilo de vida mais saudável”.

Na sua segunda edição, o Be Healthy acontece simultaneamente em todas as unidades do Santander no mundo e adota o slogan “Sua saúde é sua atitude”, com o qual busca conscientizar os funcionários em prol de um estilo de vida saudável em quatro vertentes. São elas: Alimente-se bem, Movimente-se, Conheça seus índices de saúde e Equilibre sua mente. Como parte dessa última, os participantes são estimulados a doar sangue nos postos de coleta localizados nos centros administrativos e também por meio de parcerias com hemocentros das principais capitais do Brasil.

“Com mais de 50 hemocentros parceiros, a participação da alta liderança foi massiva. Aproximadamente 300 litros de sangue já foram coletados, apenas nos primeiros dias, podendo beneficiar até 2.400 pessoas”, reflete Lobato, que também acrescenta que, somando todas as ações, “já foram contabilizados mais de 30 mil pessoas impactadas”.

A VP de Recursos Humanos ainda conta os planos e ações futuros para que o Santander continue no caminho de se tornar uma das empresas mais saudáveis do mundo. “Em breve, teremos o relançamento do programa que estimula corridas de rua e diversos eventos programados, como a Semana Santander, também de abrangência global, SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho e Promoção à Saúde), além das campanhas de conscientização sobre a Saúde da Mulher no Outubro Rosa e Saúde do Homem no Novembro Azul, para todo o Brasil.”

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar