Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnologia assistiva é foco do Espaço Reabilitação

Tecnologia assistiva é foco do Espaço Reabilitação

Expositores e atletas paralímpicos se dividem na apresentação de produtos inovadores

Resultado de uma parceria entre a Hospitalar e a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), o Espaço Reabilitação (Pavilhão Vermelho 19-78) apresenta de forma interativa algumas das soluções desenvolvidas pela indústria brasileira de tecnologia assistiva.

Marcam presença no espaço as empresas Carci, ColOff, Ibramed e Jumper Wheelchairs. Oficinas esportivas e demonstrações de fisioterapia e cuidado com idosos também integram o espaço, mas são os atletas paralímpicos que roubam a cena.

O skatista João Oliveira, mais conhecido como João Henrique John no mundo do skate, é considerado o terceiro no no Brasil em prática de incentivo ao esporte. Aos 27 deles, 22 deles como cadeirante, ele conta que sua vida mudou muito desde que começou a usar a cadeira certa para seu corpo, fabricada pela Jumper Wheelchairs. “Eu sentia muita dor nas costas e agora ela me ajuda bastante porque foi feita sob medida”, diz.

A jogadora de basquete sobre rodas Paola Klokler usa duas cadeiras, uma para o dia a dia e outra (também fabricada pela Jumper Wheelchairs) específica para jogar. “Não é só uma cadeira totalmente personalizada. É a extensão da minha identidade e também meu material de trabalho. Sem ela eu não jogo.”

Cofundador da ColOff, Eliezer Machado Dias, conta que a empresa está no mercado há sete anos, exporta seus produtos (voltados principalmente para idosos) para Austrália e Estados Unidos e vê na Hospitalar uma excelente oportunidade de negócios. “Como somos uma startup e não temos os recursos que uma grande empresa tem para investir em publicidade, estar na feira e ouvir das pessoas que nossos produtos são inovadores já é um grande retorno.”

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar