Hospitalar faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

13ª CBH contribui na descentralização dos debates sobre o aprimoramento da Saúde

13ª CBH contribui na descentralização dos debates sobre o aprimoramento da Saúde

Encontro estratégico levará para região nordeste o fomento de parcerias e troca de experiências voltadas à ampliação da capacidade hospitalar

Encontro estratégico levará para região nordeste o fomento de parcerias e troca de experiências voltadas à ampliação da capacidade hospitalar

Fomentar o desenvolvimento de um setor que responde, hoje, por cerca de 10% de todo o PIB nacional não é uma tarefa simples. Entre os desafios para promover a saúde, senão o mais urgente, está a necessidade de descentralizar investimentos e equalizar a oferta de serviços em todo território nacional. Um dos objetivos da 13ª Convenção Brasileira de Hospitais (13ª CBH) é justamente o de incentivar esta regionalização, ao possibilitar a realização de um grande encontro estratégico, fora do principal eixo econômico do país, entre gestores, estudiosos, técnicos e empresários com o objetivo de fomentar parcerias e troca de expertises.

Em 2018, o local escolhido para realização do encontro foi Goiânia - GO, na Região Centro-oeste. Os resultados alcançados com a 12ª CBH foram tão animadores que a Federação Brasileira de Hospitais (FBH), ao lado da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), resolveu levar para região nordeste a edição deste ano. A 13ª CBH, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto, em Salvador, vai contar com a participação de palestrantes renomados que trarão discussões que são prioritárias para agenda do setor, além de debates sobre tendências, estimativas, novidades e inovações.

“O Brasil tem dimensões continentais e a FBH vem trabalhando para ampliar a sua representatividade. Estamos andando por todo país, fomos no centro-oeste, agora nós estamos no nordeste. Com isso, fortalecemos as associações locais, municiamos os gestores locais de conhecimento, de como fazer mais e melhor e , por fim, ajudamos a qualificar a rede hospitalar brasileira, que é a principal missão da Federação”, destaca o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.

A importância do evento para promoção da saúde suplementar no país também é destacado por um dos palestrantes da 13ª CBH, o diretor da ANS, Rodrigo Aguiar. “É preciso agradecer a FBH pelo convite e pela parceria que vem sendo mantida com a ANS há tantos anos, formalizada neste ano de 2019 com a celebração de um instrumento de cooperação, que propicia a importantes oportunidades de interação e aproximação como esta, na qual a ANS pode disseminar suas ações e seus projetos que visam à melhoria da qualidade da assistência à saúde suplementar para os hospitais do país, representados em grande parte pelos presentes nesta tão relevante convenção”.

Saiba mais sobre a 13ª CBH em www.convencaofbh.com.br

Por Assessoria/FBH

visaohospitalar@fbh.com.br

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar