Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

13ª CBH leva para Salvador os principais expoentes da saúde no país

13ª CBH leva para Salvador os principais expoentes da saúde no país

Encontro também contará com a participação de palestrantes internacionais da Colômbia e Finlândia

Encontro também contará com a participação de palestrantes internacionais da Colômbia e Finlândia

Está quase tudo pronto para realização do maior evento do setor hospitalar do país. Entre os dias 1º e 2 de agosto, Salvador voltará a ser a capital brasileira da saúde. A 13ª Convenção Brasileira de Hospitais (13ª CBH) promete ser um marco para cidade histórica, ao promover encontros estratégicos, debates sobre temas prioritários e trocas de expertises entre gestores de diferentes localidades do país. A expectativa do evento é de atrair mais de três mil participantes, entre congressistas e visitantes.  

Os critérios e cuidados da Comissão Científica para escolha dos temas e palestrantes têm sido o grande diferencial da 13ª CBH. Ao todo, estão previstas mais de 20 mesas sobre assuntos que abordarão a melhoria da qualificação, o atendimento e o resultado hospitalar.

Para abertura solene da Convenção, a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) já confirmou a participação de dois palestrantes internacionais: o ex-ministro da Saúde da Colômbia e atual diretor Geral da Associação Colombiana de Hospitais e Clínicas, Juan Carlos Giraldo Valencia; e o diretor executivo do Kuopio University Hospital District, na Finlândia, e próximo presidente do International Hospital Federation (IHF), Risto Miettunen. 

Na palestra Magna, o ex-ministro da Saúde da Colômbia vai tratar dos desafios da “Gestão para o desenvolvimento de sistemas de saúde”. Há 18 anos à frente da Associação Colombiana de Hospitais e Clínicas, Juan Carlos abordará alguns cases de sucesso no sistema de saúde colombiano.  Já o futuro presidente do IHF, o finlandês Risto Miettunen, vai tratar das “Tendências que impactam a saúde no cenário internacional”. Riso Miettunen é médico radiologista, com doutorado em Física Médica, e responsável pela publicação de 12 artigos em revistas médicas internacionais.

A importância da 13ª CBH vem sendo destacada como uma oportunidade ímpar por diferentes palestrantes do evento. Para o analista de Planejamento e Orçamento do Governo Federal, Luiz Fernando Arantes Paulo, o país atravessa um momento de forte restrição fiscal, o que impossibilita vislumbrar a ampliação do financiamento público à saúde. “Sendo assim, é indispensável buscar ganhos de eficiência por meio de arranjos de gestão e parcerias com as instituições privadas. Acredito que a 13ª Convenção Brasileira de Hospitais é um fórum privilegiado para a gestação de importantes inovações”, ressaltou.

REGIONALIZAÇÃO

De acordo com o presidente da FBH, Adelvânio Morato, a 13ª CBH dá a sua parcela de contribuição ao fomento da descentralização da saúde no Brasil, ao possibilitar a realização de um grande encontro estratégico, com o objetivo de fomentar parcerias e troca de expertises, fora da região Sudeste, principal eixo econômico do país.

“O Brasil tem dimensões continentais e a FBH vem trabalhando para ampliar a sua representatividade. Estamos andando por todo país, fomos no centro-oeste, agora nós estamos no nordeste. Com isso, fortalecemos as associações locais, municiamos os gestores locais de conhecimento, de como fazer mais e melhor e , por fim, ajudamos a qualificar a rede hospitalar brasileira, que é a principal missão da Federação”, destaca.

As informações sobre a programação, bem como o canal onde interessados poderão realizar suas inscrições, podem ser acessados no portal www.convencaofbh.com.br.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar