Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

CNS promove V Fórum de Saúde em Brasília

Um dos patrocinadores institucionais da Hospitalar, a Confederação Nacional de Saúde (CNS) promove no dia 29 de novembro, em Brasília, o V Fórum de Saúde.

Nesta edição, o tema será “Associativismo de Resultados – Planejar e Executar”. O evento terá a presença de representantes das Federações e Sindicatos de todo país que compõe a CNS, além de convidados, autoridades e especialistas do setor. A programação conta com grandes palestrantes nacionais, tanto do setor da saúde como de outras áreas. Crise econômica, financiamento da saúde, desenvolvimento organizacional, segurança do paciente, reforma trabalhista e filantropia serão alguns dos temas abordados.

A CNS representa 270 mil estabelecimentos prestadores de serviços em saúde no país e mobiliza um contingente de mais de 4 milhões de trabalhadores. Os associados respondem por 70% dos atendimentos feitos pelo SUS. "Acreditamos na força do associativismo de resultados para o enfrentamento dos diferentes desafios do setor, provocados principalmente pelo modelo subfinanciado que impõe duras dificuldades aos prestadores de serviço. Por isso, nesta edição do Fórum, decidimos aprofundar esse tema. Precisamos unir esforços para garantir o atendimento de saúde ao conjunto da sociedade", aponta o presidente da CNS, Tércio Kasten.

Entre os palestrantes, destaque para o escritor e mestre em Neuropsicologia Eduardo Shinyashiki, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional e neurocoaching, e a jornalista Denise Barbosa, da GloboNews, que falará sobre a necessidade de reformas e a recuperação da economia.

Os impactos e planejamentos após a Reforma Trabalhista serão debatidos em um talk show com a participação do assessor Jurídico da CNS, Alexandre Zanetti; do ministro do TST, Alexandre Belmonte; do diretor de Recursos Humanos do Grupo Alliar, Marcos Cominato; e pelo diretor da CBPI Produtividade Institucional, Emerson Casali. O novo panorama da filantropia será abordado pelos advogados Renato Nunes, da Machado Nunes Advogados, e Fátima Fernandes Rodrigues de Souza, da Advocacia Gandra Martins.

O talk show “A Segurança do Paciente” terá as participações do coordenador do Departamento de Saúde Suplementar da CNS, João de Lucena, e da coordenadora de Programas Estratégicos do SUS - COPES - ANVISA, Júlia Souza Vidal, que abordará o estado atual da implantação do Núcleo de Segurança do Paciente no Brasil. O expositor Antonio Capone Neto, gerente de Segurança e Risco do Hospital Albert Einstein, falará sobre o gerenciamento do risco e a segurança do paciente. Helidea Lima, diretora de Qualidade da Rede D'Or abordará o tema sobre a segurança do paciente em rede de hospitais.

O V Fórum de Saúde conta com o apoio da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) e Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

Os interessados em participar podem se inscrever pelo email eventos@cns.org.br.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar