Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Confira a programação do 6º Conahp

Encontrar soluções para estruturar um sistema de saúde ético e transparente, buscar modelos de remuneração pertinentes, constituir novas formas de pensar a atenção à saúde a partir da gestão, operação e assistência e ampliar a eficiência combatendo o desperdício no setor.

Encontrar soluções para estruturar um sistema de saúde ético e transparente, buscar modelos de remuneração pertinentes, constituir novas formas de pensar a atenção à saúde a partir da gestão, operação e assistência e ampliar a eficiência combatendo o desperdício no setor. Esses são alguns dos objetivos da 6ª edição do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), organizado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro.

Parceira da Anahp, a Hospitalar estará presente mais uma vez no evento. Em seu estande, apresentará as novidades da próxima edição da feira, que já tem data marcada: 21 a 24 de maio de 2019. “A Anahp é parceira da Hospitalar há muitos anos. Ao participar do Conahp, nosso principal objetivo não é fechar negócios, mas sim estarmos próximo aos profissionais do setor e encontrar visitantes e expositores da feira”, afirma Fábio Stringhini, gerente comercial da UBM Brazil.

Com o tema “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde” no centro das discussões, os debates, palestras e mesas-redondas do Conahp contarão não somente com representantes das principais instituições de saúde do país, mas também com especialistas e autoridades nacionais e internacionais. “Vamos falar de hospitais, de operadoras, do paciente, da indústria e sobre como cada um pode contribuir para termos um sistema mais eficiente”, comenta Martha Oliveira, diretora-executiva da Anahp.

A estrutura da programação foi feita a partir de um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que fala sobre eficiência da saúde dentro de três pilares: assistencial, operacional e de governança. Segundo Martha Oliveira, a ideia foi criar, a partir daí, os três eixos de debate do evento. “Para cada um dos eixos, serão abordadas formação do profissional de saúde, medicina baseada em valor, melhora de processos de gestão e outros diversos elos da cadeia para discutirmos o tema de diminuição de desperdício”, pontua.

Durante o Pré-Conahp, no dia 6 de novembro, representantes de Harvard, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Lean Institute Brasil irão compartilhar metodologias que podem ser aplicadas no dia a dia das instituições hospitalares. Já no Congresso, serão colocados em foco temas que apontam os problemas e buscam soluções para a necessidade de alcançar a excelência na eficiência como uma das formas de combater o desperdício para melhorar os serviços no sistema de saúde. Os quatro dias de evento contarão com mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais renomados, exposição de trabalhos científicos e espaço de relacionamento com parceiros em um único ambiente.

Lançamentos e inovação

O Conahp será palco para o lançamento de três publicações: um Manual do Idoso, com melhores práticas para o atendimento dessa população; um livro de cases de combate ao desperdício; e um Código de Conduta, relacionado a questões de compliance.

Startups também terão espaço. Elas poderão exibir suas soluções em uma área exclusiva. O objetivo dessa iniciativa, de acordo com a diretora, é levar para o evento um espaço de inovação, que pretende reunir dez empresas apresentando soluções criativas para os mais de 2.000 participantes do Congresso. O melhor projeto ainda ganhará R$ 15 mil em serviços, com o apoio de uma aceleradora. 

“Temos como objetivo encontrar soluções para um sistema de saúde ético e transparente, com formatos adequados para o modelo de remuneração do setor e buscando novas maneiras de pensar a atenção à saúde, tanto do ponto de vista de gestão e operação como da assistência. Ao buscarmos essa excelência, teremos um upgrade considerável em todo o segmento, tanto em gestão como em atendimento ao paciente”, analisa Oliveira.

A diretora também reflete sobre a trajetória do evento até hoje e comenta sobre as expectativas para o próximo ano: “O Conahp cresceu expressivamente desde a primeira edição e certamente hoje ocupa um lugar importante no calendário de eventos do setor de saúde no Brasil. Em 2019, o Congresso terá uma nova proposta, será muito maior e mais inovador. O novo Conahp 2019 será apresentado durante a edição deste ano.”

Para conferir a programação completa do 6º Conahp e os palestrantes, acesse www.conahp.org.br/2018.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar