Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fórum Inovação Saúde debate dilemas, tendências e desafios do setor de saúde

A fim de contribuir para a transformação e modernização do setor de saúde, o Capítulo Rio de Janeiro do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) apresenta a segunda edição do FIS - Fórum Inovação Saúde 2018 no próximo dia 12 de novembro, no Museu do Amanhã.

A fim de contribuir para a transformação e modernização do setor de saúde, o Capítulo Rio de Janeiro do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) apresenta a segunda edição do FIS - Fórum Inovação Saúde 2018 no próximo dia 12 de novembro, no Museu do Amanhã. O evento será construído em torno do tema “O Diálogo na Saúde – Dilemas, Paradoxos e Desafios”, com discussão de tendências, conceitos e experiências de alto impacto para o sistema de saúde brasileiro.

O público terá acesso a cerca de 10 horas de conteúdo compartilhado por mais de 30 palestrantes e debatedores nacionais e internacionais. “O FIS tem o objetivo de promover a discussão e formular soluções para os diversos e graves problemas da saúde pública e privada brasileira. O grande ponto a ser debatido é como o diálogo entre os players do setor contribui para a retomada de uma relação de confiança e pode resultar em sustentabilidade setorial”, afirma Josier Vilar, presidente do Capítulo Rio.

A programação do evento será dividida em dois grandes eixos e terá quatro blocos com conferências, painel e talk-show. Em um primeiro momento, temas de cunho político e de governança lançarão luz sobre os dilemas a serem superados na saúde, analisando a trajetória do setor desde o passado às perspectivas do futuro. Depois, serão debatidos temas técnicos e de gestão, pensando em modelos de atenção à saúde e nos desafios da integração das gestões privada e pública.

O segundo eixo focará em tópicos de economia e pessoas, abordando a construção de um complexo industrial e econômico da saúde, e os paradoxos dos modelos de financiamento e valorização profissional que precisam ser superados. Permeando essas discussões, também serão apresentados temas relacionados à inovação na gestão da saúde, à experiência de instituições portuguesas e catalãs e à sustentabilidade do sistema de saúde.

Entre os principais nomes confirmados para o evento estão Claudio Lottenberg, presidente da UnitedHealth Group Brasil; Francisco Balestrin, presidente da International Hospital Federation; Gonzalo Vecina, ex-presidente da Anvisa; Luiz Antonio Santini, consultor internacional de Políticas de Câncer; Marcos Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras; Oscar Gaspar, presidente executivo da Associação Portuguesa de Hospitais Privados; Paulo Chapchap, presidente do Conselho do Hospital Sírio-Libanês; e Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

“A grande novidade para este ano será um Pitch com as cinco startups de saúde que mais se destacaram e que apresentarão ao vivo as soluções inovadoras para os diversos problemas do setor”, comenta Vilar. A disputa acontece durante o encerramento do Fórum, e a melhor solução receberá o prêmio Edson Godoy Bueno de Inovação Saúde 2018.

As inscrições do FIS estão abertas e podem ser feitas online.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar