Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

191002_sugestão 02.jpg

Longevidade Expo + Fórum: Público sênior ganha evento em São Paulo

A Longevidade Expo + Fórum aconteceu entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro

Pesquisa realizada pela Kantar, multinacional de painéis de consumo, apontou que entre julho de 2017 e 2019, o Brasil recebeu 1,2 milhões de lares com pessoas com mais de 65 anos. Pensando no crescimento deste segmento e nas oportunidades que o acompanham, nasceu a Longevidade Expo + Fórum, que aconteceu entre 29 de setembro a 1 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo.

“O fenômeno da longevidade é crescente e global, demandando todo tipo de produtos, serviços e atenção”, destacou o empreendedor e idealizador do projeto, Francisco Santos. Para ele, a questão da longevidade é um ativo importante a ser considerado e a realização da feira traz o tema para o centro de assuntos importantes a serem discutidos.

Com estratégias para que as empresas apresentem diretamente ao público suas propostas em produtos e serviços que propiciem bem-estar e qualidade de vida, a primeira edição da feira foi um sucesso. Uma cerimônia oficial com grandes nomes das esferas estadual e municipal marcou o evento. Estiveram presentes: o governador do Estado, João Dória; o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Cid Torquato, que representou o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o Secretário Estadual de Saúde, Dr. José Henrique Germann; entre outras personalidades do cenário longevo.

A solenidade foi aberta por Francisco Santos afirmando que a Longevidade é uma ideia inovadora que vem discutir temáticas muito além daquelas triviais ao público 50+, que é ativo, participa do mercado de trabalho, busca produtos e serviços que possibilitem cada vez mais viver por mais tempo e com mais qualidade.

O maestro João Carlos Martins regeu a orquestra Camerata Sênior ao fim dos discursos e comentou sobre a expectativa de se apresentar para uma audiência composta essencialmente por idosos: “Quero mostrar que a única coisa que é o oposto da vida não é a morte, mas sim a repetição. É a inovação, é a reversão, e é essa a razão pela qual me sinto profundamente orgulhoso de estar num evento onde todos acreditam na trajetória da esperança”.

Aqueles que estiveram na feira puderam desfrutar das novidades em produtos e serviços dos expositores, palestras e atividades que aconteceram durante os três dias de evento. A aposentada de Guarulhos (SP), Maria Antonieta Lopez, acha fundamental agregar conhecimento por meio das palestras maravilhosas exibidas na feira. “Qualidade de vida, felicidade, cuidados com a mente e o corpo são fundamentais para viver mais e melhor. Nunca vi uma feira com esse viés e o que mais gostei é que tem muitos jovens interagindo e participando do evento”, finalizou.

A Longevidade Expo + Fórum aconteceu entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro no Expo Center norte e contou com palestras com temas diversos, como turismo, lazer, beleza, planejamento financeiro, empreendedorismo e muito mais.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar