Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pré-estreia especial do filme beneficente “O que de verdade importa” reúne crianças e adolescentes assistidos pela TUCCA

O filme “O que de verdade importa”, que chegou aos cinemas brasileiros no último dia 27 de setembro, merece uma atenção especial. Isso porque toda a bilheteria do longa no país será revertida para sete entidades nacionais que apoiam o combate ao câncer infantil.

O filme “O que de verdade importa”, que chegou aos cinemas brasileiros no último dia 27 de setembro, merece uma atenção especial. Isso porque toda a bilheteria do longa no país será revertida para sete entidades nacionais que apoiam o combate ao câncer infantil. Entre as organizações beneficiadas está a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, que opera em parceria com o Hospital Santa Marcelina. Para celebrar esse fato, foi promovida, no dia 4 de setembro, uma pré-estreia especial para as crianças e adolescentes assistidos pela Associação.

“O que de verdade importa” conta a história de Alec, que descobre que pode se dedicar pelo resto da vida a curar pessoas com qualquer tipo de doença. Acompanhando a narrativa, o longa foi concebido para ser totalmente beneficente e já acumulou cerca de US$ 10 milhões com os lançamentos na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia.

O filme é o segundo trabalho do diretor, produtor e roteirista espanhol Paco Arango – também fundador e presidente da Aladina, entidade sem fins lucrativos que há mais de dez anos assiste crianças e adolescentes diagnosticados com a doença. O longa é dedicado ao ator e diretor estadunidense Paul Newman, que ajudou milhares de crianças no mundo inteiro.

"Iniciativas como essa são fundamentais para não somente conseguirmos manter os excelentes resultados conquistados ao longo desses 20 anos, como também colaborar com a nossa missão de cuidar integralmente de crianças e adolescentes carentes com câncer”, comenta Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e oncologista pediatra. “Essa ação comprova que a busca pela cura, bem como pelo cuidado com o paciente oncológico, move pessoas que doam tempo, trabalho e talento por acreditarem que podem fazer a diferença nessa jornada. Para nós, é uma imensa alegria fazer parte desse lindo projeto”, reflete.

A arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será inteiramente destinada a sete entidades que apoiam o combate ao câncer infantil. Além da TUCCA, serão beneficiados o Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), na Bahia; o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), em Recife; o Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba; o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre; e o Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA), em Campo Grande.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar