Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

São Paulo recebe primeiro Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde para debater a busca por um setor mais sustentável e eficiente

Nos dias 18 e 19 de março São Paulo vai ser palco da primeira edição do Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde (CLAVS19).

Nos dias 18 e 19 de março São Paulo vai ser palco da primeira edição do Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde (CLAVS19). O evento tem como objetivo debater o conceito do Value-based Healthcare, que envolve todos os players da saúde na busca por um setor mais sustentável e eficiente. Um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (IBRAVS) e economista sênior do Banco Mundial, André Medici, acredita que iniciativas como essa ajudam a fomentar as trocas de experiências. "A melhoria das condições de saúde tem sido um dos grandes êxitos da comunidade, mas muitos desafios ainda existem para serem enfrentados. Ampliar o acesso da população a um melhor cuidado de saúde, bem como fazer com que os custos do sistema possam ser mais baixos em busca da sustentabilidade são alguns deles", disse.

A CEO da TM Jobs, Tania Machado, também acredita que esse encontro é importante para que se consiga buscar melhorias relevantes para o segmento. "Estamos junto com o IBRAVS para reunir líderes da cadeia de saúde interessados em debater e implementar o conceito de valor, que é a chave de sucesso para que a saúde brasileira ganhe em eficácia e qualidade", declara.

Uma das discussões previstas no congresso é a apresentação das experiências bem-sucedidas do setor que visa a transformação do modelo assistencial de saúde. Para a primeira edição, 60 palestrantes vão marcar presença durante os dois dias de evento. O CLAVS19 ainda pretende mostrar a expertise nacional e internacional para traçar o melhor caminho para a saúde brasileira.

O presidente do IBRAVS, Cesar Luiz Abicalaffe acredita que durante os dois dias de evento, mais de mil profissionais da saúde irão se reunir. "Queremos demonstrar que Value-based Healthcare é a melhor alternativa para a sustentabilidade do sistema de saúde e é totalmente aplicável, só é preciso começar", declara.

O Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde é organizado pelo Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (IBRAVS) e conta com apoio da TM Jobs e do Business Club Healthcare. Vale lembrar que o CLAVS19 está aberto para novos parceiros e patrocinadores. A inscrição pode ser feita no portal do IBRAVS, onde também é possível acessar a programação completa. Para mais informações, acesse clavs.ibravs.org.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar