Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Air Liquide lança gás analgésico para procedimentos de curta duração

Air Liquide lança gás analgésico para procedimentos de curta duração

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide, que está presente em 80 países, traz para a Hospitalar 2017 três lançamentos principais: o Kalinox, uma nova solução para o alívio da dor, sobretudo em procedimentos de curta duração; o Intelliox, cilindro portátil de oxigênio adaptável ao padrão de medidas das macas brasileiras; e o NOx G Series, equipamento que mede as dosagens de óxido nítrico no organismo, agora disponível com fluxômetro digital.

O Kalinox é uma mistura gasosa que combina óxido nitroso – gás terapêutico utilizado em anestesia há mais de 150 anos – e oxigênio, em uma proporção ideal para proporcionar analgesia, inibindo a dor e, ao mesmo tempo, mantendo o paciente consciente, sem a necessidade de anestesiá-lo. A solução é indicada para procedimentos de curta duração, como partos normais, redução de fraturas e limpeza de feridas, suturas de cortes, procedimentos diagnósticos, como biópsia e colonoscopia, entre outros. O Kalinox se destaca por sua rápida absorção e eliminação pelo organismo: em aproximadamente cinco inalações, a mistura já começa a fazer efeito. E é eliminada em até 15 minutos após o término dos procedimentos, fazendo com que o paciente possa retornar à sua rotina imediatamente, sem a necessidade de internações.

Além disso, o Kalinox também possui efeito ansiolítico, ou seja, alivia o sofrimento psicológico dos pacientes que sabem que serão submetidos a um procedimento doloroso. A administração da mistura gasosa também é indolor, já que é ministrada ao paciente via inalação. A solução é disponibilizada em cilindros leves e portáteis, com válvula integrada.

 Já o Intelliox é um cilindro portátil de oxigênio medicinal desenvolvido para atender, principalmente, à necessidade de melhorar a mobilidade, dentro e fora do ambiente hospitalar. Destaca-se por ser muito leve, ajustável ao padrão de medidas das macas brasileiras e pela possibilidade de uso compartilhado com outros equipamentos, como ventiladores mecânicos. Outro diferencial é a função TIPI, que indica o tempo restante para que o gás contido no cilindro seja consumido, tecnologia que já está disponível em outros produtos da empresa.

 O NOx G Series é um monitor de óxido nítrico com fluxômetro digital. A funcionalidade favorece um ajuste mais preciso das dosagens desse gás terapêutico, utilizado no tratamento da Hipertensão Pulmonar, em que atua como um vasodilatador, melhorando a perfusão pulmonar e, consequentemente, a oxigenação sanguínea.

Além desses produtos, a empresa apresenta na Hospitalar uma ampla variedade de soluções para ventilação mecânica (procedimento que auxilia a respiração natural do organismo, quando esta se encontra comprometida), em monitores e equipamentos para dosagem de medicamentos em alta precisão, além de regulador de pressão e foco cirúrgico.

Visite o estande da Air Liquide, localizado na rua 8-160, Pavilhão Verde da Feira Hospitalar.
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar