Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

beeIT lança software que reduz em 40% o tempo de espera nos Centros de Urgências e Emergências

beeIT lança software que reduz em 40% o tempo de espera nos Centros de Urgências e Emergências

Fundada há 10 anos, a startup beeIT – Sistemas de Saúde, é especialista no desenvolvimento e criação de inteligência virtual humanizada para a área da saúde. Empresa incubada no Centro de Empreendimentos em Informática da UFRGS, traz para a Hospitalar 2017 o seu novo software, Salus.

Utilizando como princípio o HumanizaSUS, um projeto criado pelo Ministério da Saúde que visa humanizar o atendimento do SUS, a ferramenta foi concebida para ser implantada em centros de urgências e emergências dos hospitais. Ela atua no levantamento e cruzamento de dados do paciente, do acolhimento inicial, triagem e classificação de risco inteligente, até chegar no atendimento médico.

 De acordo com o analista de sistemas e CEO da beeIT, Sandro Pinheiro, o Salus pode reduzir em até 40% o tempo de espera. “Ele representa o que há de mais inovador neste segmento, pois, além de realizar as estatísticas, é capaz de aprender, ao longo do tempo e a partir da interatividade dos profissionais envolvidos, sobre as gravidades de cada caso, sugerindo – ele mesmo – modificações no protocolo de classificação de risco”.

 Segundo Pinheiro, já na chegada da unidade de saúde, o sistema é capaz de criar prioridades conforme as informações recebidas sobre a escala da dor. “Isso permite que pacientes com sintomas mais graves possam ser identificados antes mesmos de ter o primeiro contato com o profissional de enfermagem”, explica.

Salus1Alta   Salusalta33

Um dos destaques do software é o “Botão de Emergência”, que fica na tela principal e pode ser acionado por usuários com permissão. “Quando ativado, avisa todos os profissionais do local que uma emergência está em curso. Além disso, informa aos pacientes pelos painéis do hospital que um atendimento importante está acontecendo e que o tempo de espera passa a ser indeterminado, e isso também representa respeito e consideração por quem está aguardando”.

O software já está instalado no Hospital OASE, na cidade catarinense de Timbó, e funciona integrado com o Tasy, software de gestão da instituição. “Diariamente, atendemos mais de 300 pacientes no Pronto Atendimento. A implantação do Salus proporcionou a humanização desse atendimento e acelerou o processo de triagem e classificação se risco”, conta o gestor de saúde e diretor presidente do Instituto Vidas, Richard Choseki.

Visite o estande da beeIT que estará apresentando esta tecnologia no Pavilhão Vermelho, estande 20 – 74, e, de forma funcional, no Pavilhão Azul, Rua 3 F/G, estande 59, da Macrosul.
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar