Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cheiro Bom leva sistema de aromatização de ambientes e projetos de marketing olfativo para a 24ª Hospitalar

A Cheiro Bom atua no mercado por meio da aromatização de ambientes e é pioneira na introdução do conceito de marketing olfativo no Brasil. Com a proximidade da Hospitalar, a empresa participará do evento com o objetivo de assessorar empresas na escolha da melhor solução para transformar os locais em áreas agradáveis e prazerosas.

A companhia acredita que é importante envolver o consumidor em todos os sentidos. Cientificamente falando, o olfato é o sentido mais marcante do ser humano, tanto que quando uma pessoa sente um aroma novamente, é capaz de reviver todas as emoções sentidas anteriormente. Associar uma boa lembrança ou uma sensação agradável é uma forma de criar uma diferenciação extraordinária para a marca. “Devido à sua comprovada influência na decisão de compra do cliente, por atrair o interesse e aumentar a simpatia pela marca, produto ou serviço, o marketing olfativo está ganhando espaço e tem sido cada vez mais procurado por grandes marcas”, afirma Yasmin Esperanza, gerente de marketing da Cheiro Bom.

Os americanos foram os primeiros a fazer do aroma um aliado, usando-o para manter os apostadores mais tempo diante das mesas de jogos nos cassinos de Las Vegas, ainda na década de 70.  Aromatizando o ambiente é possível estimular o bem-estar do consumidor e a qualidade do ar, transformando o ambiente em um lugar mais agradável.

 Assim, aumenta-se o tempo de permanência do cliente no local e estimula-se o desejo de consumo. Quanto maior a permanência do cliente na loja, maior a probabilidade de compra. Uma fragrância, em harmonia aos demais elementos que compõem a atmosfera (ambientação, elementos visuais, sonoros e táteis), proporciona uma melhor experiência de consumo, fortalecendo a lembrança positiva sobre a marca.

A Cheiro Bom desenvolve um aroma que mais se identifica com a marca baseando-se em informações do público-alvo (sexo, idade, estilo) e a sensação que ele se espera passar. Com base nisso, um projeto de recomendação é montado, sugerindo algumas essências que atendam a esse objetivo.

Visite o estande da Cheiro Bom número 6-176 na Feira Hospitalar.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar