Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

CMOS Drake leva realidade virtual à Hospitalar

A realidade virtual chegou à 2019 por meio da CMOS Drake, uma empresa especializada no fornecimento de desfibriladores externos automáticos (DEA) que salvam a vida de pacientes com parada cardíaca.

A realidade virtual chegou à 2019 por meio da CMOS Drake, uma empresa especializada no fornecimento de desfibriladores externos automáticos (DEA) que salvam a vida de pacientes com parada cardíaca.

Quem visitar o estande da CMOS Drake irá viver o papel de um socorrista, por meio dos óculos de realidade virtual, para salvar a vida de uma “vítima” que precisa de ressuscitação cardiopulmonar, a chamada RCP.

A experiência imersiva, chamada de Realidade Virtual Aplicada: DEA com Feedback de RCP aumentando a sobrevida, é feita em parceria com a MedRoom, uma startup especializada em realidade virtual com enfoque na educação e no treinamento de médicos e enfermeiros.

O dispositivo de feedback de RCP indica a frequência e a profundidade das compressões feitas. Dessa forma, o “socorrista virtual” é orientado por comandos de voz e texto, que medem a eficiência da RCP que é aplicada e que são idênticos às do modelo real do equipamento.

Além disso, o sistema elaborado pela CMOS Drake e pela MedRoom consegue demonstrar, com visualizações realísticas, os cenários que podem acontecer durante uma RCP eficiente ou ineficiente. Dessa forma, qualquer pessoa consegue aprender de forma prática a realizar uma ressuscitação cardiopulmonar, e os profissionais da área da saúde podem treinar suas técnicas.

O objetivo do treinamento de realidade virtual é fazer com que o usuário entenda importância da qualidade da ressuscitação cardiopulmonar em emergências cardíacas

Por ano, paradas cardíacas matam mais de 300 mil pessoas no Brasil e o conhecimento e treinamento em ressuscitação cardiopulmonar é essencial para reduzir esse índice.

A Hospitalar acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, de 21 a 24 de maio de 2019. O estande da CMOS Drake estará localizado na Rua 11, n° 115, no Pavilhão Verde. Para fazer a imersão virtual, é preciso realizar uma pré-inscrição no site da empresa (www.cmosdrake.com.br).

A simulação virtual da CMOS Drake e da MedRoom é gratuita.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar