Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ColOff integra Espaço Reabilitação com  solução inovadora para coleta de amostras

ColOff integra Espaço Reabilitação com solução inovadora para coleta de amostras

Fundada em 2010, empresa desenvolveu descartável que promove conforto ao paciente e confiabilidade a amostras de fezes e urina para exames laboratoriais

Presente na edição 2017 da Hospitalar Feira + Fórum dentro do Espaço Reabilitação, iniciativa da ABIMO em parceria com APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ColOff é uma empresa criada em 2010 com o objetivo de solucionar dificuldades da coleta de amostra de fezes para exames laboratoriais. Por meio de um produto descartável e inovador, proporciona conforto ao permitir a coleta em posição fisiológica e contribui com a prevenção de contaminações, reduzindo erros diagnósticos e ausências dos pacientes nos laboratórios.

Image PE Verde2 tratada

Entregue em sachês individuais e descartáveis, o produto deve ser acoplado ao vaso sanitário permitindo que o paciente recolha suas amostras de fezes e urina de forma bastante segura e natural. É confortável, higiênico e sustentável. Considerando que devido ao desconforto, muitos pacientes acabam não realizando este tipo de exame, a solução promete contribuir com o diagnóstico de doenças como o câncer colorretal e a própria diarreia, que chega a matar cerca de 1,5 milhão de crianças por ano, segundo dados UNICEF Brasil. Com tantos benefícios aos pacientes, a solução também traz grandes vantagens aos profissionais de saúde. Além de reduzir a ausência nos laboratórios, torna o diagnóstico muito mais assertivo, otimizando processos, reduzindo custos e aumentando o controle sobre infecções.

A aplicação tem uma grande aceitação pela população da terceira idade. É o que mostra o testemunho de Stephanie Romano, gerente da Laurel Hostel, uma casa de idosos australiana, que diz: “um membro de nossa equipe ficou encantado como o ColOff, em seu pequeno pacote, revoluciona a amostragem nas clínicas. A coleta foi feita de maneira rápida, fácil e simplista. É um bônus para os enfermeiros e para os pacientes”.

Exportado para países como Canadá, EUA, Austrália e Nova Zelândia, o ColOff também já é utilizado no Brasil por hospitais e laboratórios, dentre eles o Hospital Israelita Albert Einstein. Fabricado com plástico verde (matéria-prima de fonte renovável vinda da cana de açúcar), integra o ranking 100 Open Startups 2016, sendo vencedor do prêmio Braskem Labs 2015.

A inovação estará presente no Espaço Reabilitação, estande de 120 metros quadrados instalado no pavilhão vermelho. Para conferir, basta clicar AQUI e fazer o credenciamento para o evento.
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar