Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Columbia Business Solutions apresenta plataforma inédita de gestão de recursos humanos na área da saúde

Columbia Business Solutions apresenta plataforma inédita de gestão de recursos humanos na área da saúde

 A Mobi Saúde permite que os hospitais tenham total domínio da gestão do corpo clinico, proporcionando maior segurança, controle e redução de custos

A Columbia Business Solutions acaba de disponibilizar ao mercado brasileiro uma inovadora plataforma de gestão de recursos humanos, capaz de realizar a completa administração do recurso humano médico, auxiliando na operação das atividades do corpo clínico dentro de hospitais e centros de saúde. Os recursos da Mobi Saúde - Módulo de Business Intelligence - serão apresentados pela primeira vez durante a Hospitalar 2017.

“O momento da Hospitalar é ideal para que apresentemos a Mobi Saúde, uma solução única, que não possui concorrência e que certamente será uma grande aliada dos hospitais, uma vez que traz segurança, controle e redução de custos”, ressalta Roberto Christiano, CEO da Columbia Business Solutions, empresa que estará presente no estande Business Club Healthcare TM Jobs.

Fundada em 2014, a Columbia Business Solutions iniciou sua operação com o desenvolvimento do YouDoctor, uma plataforma gratuita de gestão de escala médica lançada em 2015. Atualmente, 28 hospitais e centros de saúde e mais de 40 serviços já utilizam a ferramenta no país.

“Estamos sempre em busca de novas tendências, por isso continuamos a inovar e desenvolver soluções. A plataforma Mobi Saúde trata-se de uma versão aprimorada do YouDoctor e atende de forma mais completa as necessidades de gestão de recursos humanos médicos”, ressalta Christiano.

Além das soluções de automação de escala do YouDoctor, a plataforma Mobi Saúde, conta com módulos que permitem que os hospitais tenham total domínio da gestão do corpo clinico. Integrados, os módulos - financeiro, de recursos humanos, de qualidade, de educação continuada, de gestão e supervisão -, otimizam o gerenciamento das atividades médicas, por meio de relatórios gerenciais em tempo real, controles de acesso, cadastros com gerenciamento, treinamento, localização e check-in mobile.

A ferramenta automatiza, atualiza e controla toda a escala médica, proporcionando maior segurança ao corpo clínico, uma vez que está totalmente alinhada às normas do CRM, CFM e à legislação brasileira. Além disso, do ponto de vista tecnológico, a Mobi Saúde está 100% na nuvem, portanto é de fácil e rápida implantação e possui uma interface amigável e intuitiva, facilitando a adaptação dos usuários. A nova solução da Columbia Business Solutions possui ainda módulos de comunicação entre gestores e equipe médica e cria relatórios gerenciais das atividades e folha de pagamento das horas trabalhadas.

Christiano ressalta que a plataforma traz segurança ao hospital, já que o gerente passa a ter controle de seu corpo clínico. “Além de cadastro e CVS, é possível identificar o profissional escalado e entrar em contato a qualquer hora de forma rápida e direta. Outro benefício é a transmissão de informações para um grande número de médicos. Desta maneira é possível gerenciar quem acessou essas informações e avaliar o nível de desempenho ao absorvê-las, em um contexto de educação continuada”, explica. O controle preciso da folha de pagamento aliado à gestão de desempenho fornecidos pela Mobi Saúde geram economia ao hospital, uma vez que menos funcionários conseguem coordenar um maior número de médicos. “As instituições de saúde também minimizam custos por não haver desperdício com pagamento de horas extras desnecessárias”, finaliza Christiano.

Visite o estande da Columbia Business Solutions, localizado na rua 17-120, Pavilhão Vermelho da Feira Hospitalar

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar