Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça o We Care, projeto de educação da Dräger nos hospitais

Com forte viés de responsabilidade social, a Dräger, multinacional alemã da tecnologia médica, lançou o We Care, a mais recente edição de seu projeto de educação continuada.

Com forte viés de responsabilidade social, a Dräger, multinacional alemã da tecnologia médica, lançou o We Care, a mais recente edição de seu projeto de educação continuada. Com temas voltados para enfermeiros, anestesistas, fisioterapeutas, engenheiros clínicos e médicos intensivistas, os treinamentos in loco são realizados por profissionais da Dräger Academy, responsável por disseminar educação continuada tanto para o público externo quanto para os especialistas e colaboradores da empresa.

Segundo Mariana Gobbi, gerente de Treinamentos e Educação da Dräger Academy, os temas das capacitações são escolhidos pelas empresas e hospitais interessados. “Na área de saúde, disponibilizamos treinamentos sobre ventilação mecânica, higienização de equipamentos e acessórios, ventilação protetora em centros cirúrgicos, entre outros”, comenta. Os conteúdos são adaptados à realidade e à necessidade de cada local e com alinhamento junto à empresa parceira. Além disso, englobam aspectos técnicos, com orientações sobre as práticas diárias, análise e solução de possíveis situações clínicas, inclusive para tirar o melhor proveito do equipamento.

“Todos os instrutores da Dräger Academy têm formação na área de saúde e são treinados por profissionais da matriz da empresa, na Alemanha, para tirar dúvidas sobre as soluções da empresa e tudo que envolve o universo de saúde no qual estão inseridos”, reitera Gobbi. Normalmente, os treinamentos são realizados em um dia, com duração de 4 a 8 horas, mas, como são personalizados, também podem ser feitos em maior e menor tempo.

Para Paulo Pinto, diretor-presidente da Dräger Brasil, o principal resultado já alcançado com o projeto foi levar conhecimento para jovens e profissionais de todo o Brasil sobre técnicas de utilização das tecnologias da empresa que ajudam a proteger e salvar vidas. “Já realizamos seis eventos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas e Paraná”, aponta.

Aberto à participação

De acordo com Camila Oliveira, gerente de Comunicação e Eventos da Dräger, o programa está aberto não somente para clientes, mas também para aqueles que queiram conhecer nossos equipamentos e as melhores práticas na área. “Os três requisitos para o cadastramento são disponibilizar local com capacidade e estrutura para a realização do evento, mínimo de 40 participantes por evento e doação de 1 kg de alimento por participante – para doação para entidade local apontada pela própria empresa ou, se não houver indicação, designada pela Dräger”.

As empresas e hospitais que tenham interesse em receber o treinamento podem encaminhar os contatos para o e-mail marketing.md.br@draeger.com. Da mesma forma, profissionais que acreditam que o programa We Care pode agregar conhecimento ao local em que trabalham podem sugerir suas empresas, por meio do mesmo endereço de e-mail, para que a Dräger possa contatar os responsáveis e apresentar o projeto.

Em relação à continuidade do We Care, Oliveira afirma que a intenção é continuar promovendo educação continuada em 2019. “A expectativa é levar o programa para estados que não foram visitados nessa primeira etapa, assim como ampliar o número de treinamentos em São Paulo, onde já identificamos haver espaço para novas oportunidades. Paralelamente, nosso cronograma se manterá flexível, para se adaptar a outras possibilidades, de acordo com a demanda das empresas e hospitais pelos treinamentos”, finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar