Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Digisystem, em parceria com a Philips, apresenta solução de negócio em nuvem

A Digisystem, focada em auxiliar empresas na jornada digital, está implementando o Philips Tasy EMR (Electronical Medical Record). A completa solução de negócio de informática integra todas as áreas da instituição, conectando pontos de cuidado dos pacientes e otimizando os processos, além de evitar desperdício, retrabalho e aumentar a produtividade independentemente do porte da instituição e da complexidade dos processos.

Camillo Rocha, diretor de saúde da Digisystem, fala sobre as mudanças que a ferramenta pode proporcionar. “Em primeiro lugar, a melhora na segurança ao paciente. Outras mudanças visíveis estão na sistematização de fluxos internos, garantindo a melhor entrega e resultado e aumentando a qualidade. Por fim, a centralização dos dados da instituição permitem a extração de informações em forma de relatórios gerenciais e indicadores que apoiarão na tomada de decisão.”

De acordo com a empresa, a solução Tasy tem sido a principal escolha de instituições da área de oftalmologia, o que levou a fabricante a criar um prontuário eletrônico voltado especificamente para a especialidade. O grupo H. Olhos é um bom exemplo, pois está implementando os seguintes módulos do Philips Tasy para promover a integração e interoperabilidade entre as áreas do hospital: Controladoria, Financeiro e Assistencial (agenda, recepção, consultas, exames, centro cirúrgico, prontuário eletrônico e prescrição eletrônica).

A parceria do centro de referência em oftalmologia com a Digisystem também prevê o avanço na jornada de transformação digital com a adequação de processos e obtenção de certificados para que a empresa entre para o seleto grupo de hospitais com certificação HIMSS Analytics.

“Recentemente realizamos fortes investimentos para reforçar nossa estrutura de serviços de tecnologia para a saúde e estamos capacitados a oferecer soluções end-to-end que atendam às necessidades específicas dos clientes. No caso do Grupo H. Olhos desenhamos uma solução que aprimora a gestão da informação, integrando as áreas e tornando os processos muito mais céleres”, ressalta Eli Barranco, Diretor Comercial da Digisystem. “Entramos com um corpo técnico altamente capacitado e nossa experiência em projetos robustos no segmento da Saúde, oferecendo assim uma parceria consistente na jornada da transformação digital do Grupo H. Olhos”, completa Eli.

O processo será conduzido pelo CIO do Grupo H. Olhos, Alberto Lopes, profissional recém-contratado com grande experiência em projetos de tecnologia e inovação em saúde. Segundo ele, “o projeto é desafiador, pois estamos reconstruindo processos extremamente complexos que agora serão suportados por um sistema de mercado muito mais robusto”. Para assegurar o sucesso do projeto, o Grupo H. Olhos dispõe de um comitê tático formado por gestores que representam às áreas mais críticas da operação. O Conselho Diretor é grande aliado, atuando de forma participativa com decisões mais estratégicas no grupo.

A tecnologia é utilizada por quase mil instituições de saúde e foi nomeada no KLAS PAS (Sistema de Administração do Paciente) Categoria Líder em 2016 e 107 na América Latina.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar