Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ibramed lança aparelho de reabilitação inovador com Corrente Aussie

A empresa de equipamentos para reabilitação esportiva, Ibramed, lançou o aparelho Neurodyn Aussie Sport, indicado para preparar a musculatura de pessoas que desejam iniciar alguma atividade esportiva ou que estão se recuperando de uma lesão.

 A empresa de equipamentos para reabilitação esportiva, Ibramed, lançou o aparelho Neurodyn Aussie Sport, indicado para preparar a musculatura de pessoas que desejam iniciar alguma atividade esportiva ou que estão se recuperando de uma lesão. Além disso, ele auxilia os atletas a se preparem para as competições, com ganho de força e resistência muscular. A tecnologia utiliza a Corrente Aussie, uma terapia de estimulação sensitiva e motora, recomendada principalmente para o fortalecimento muscular e controle da dor.

"A Corrente Aussie é uma importante aliada dos atletas, já que ajuda a evitar lesões usando metodologias específicas de ativação muscular. Trata-se de uma eletroestimulação de média frequência que é de extrema importância na prevenção e reabilitação de atletas, uma vez que atua para ganho de força e tônus muscular, ativa a musculatura lisa gerando uma contração dos vasos sanguíneos para controlar o edema, além da aplicabilidade sensorial resultando no controle da dor”, explica Daniel Marques, fisioterapeuta da Ibramed.

A cicatrização e regeneração tecidual são consideradas decorrentes desses efeitos das ondas de choque. Baseadas nessas novas descobertas, a tecnologia começou a ser indicada para outros tratamentos, incluindo o das lesões crônicas de pele, alívio doloroso, úlceras em pés diabéticos e osteonecrose (cabeça femoral, joelho e tornozelo).

Ainda segundo o especialista, a corrente é considerada a "evolução da eletroterapia", uma vez que é capaz de realizar uma contração muito mais potente e confortável do que as demais técnicas. "Sua aplicação consegue rápida resposta de ativação muscular, melhora da dor e redução de edemas, fatores importantíssimos para recuperação de atletas com deficiência, sejam eles amadores ou de alto rendimento", completa Marques.

Essa mesma tecnologia foi utilizada na reabilitação do jogador de futebol brasileiro Neymar Jr. Ele teve uma entorse de tornozelo direito sem rompimento de tendão e uma fissura no quinto metatarso direito no fim do clássico contra o Olympique. O tratamento do atleta teve uso das ondas de choque, que foram aplicadas com sucesso para aumentar a circulação de sangue local, assim como a atividade celular do metabolismo, diminuindo muito o seu tempo de recuperação.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar