Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Indusbello Company lança estojos autoclaváveis mais eficientes e resistentes

A Indusbello Company lançou uma nova linha de estojos autoclaváveis Sanità, em maio deste ano, que tem como diferencial a aplicação de um polímero especial chamado Radel® (polifenilssulfona) PPSU, da Solvay Specialty Polymers.

 A Indusbello Company lançou uma nova linha de estojos autoclaváveis Sanità, em maio deste ano, que tem como diferencial a aplicação de um polímero especial chamado Radel® (polifenilssulfona) PPSU, da Solvay Specialty Polymers. A linha de estojos, composta por 21 modelos, permite que seja empregada nas diversas especialidades da saúde, em especial na área ortopédica, pois seu design especial proporciona a esterilização efetiva de todos os materiais.

Entre as vantagens dos estojos feitos de polímeros e os tradicionais de caixas de metal, estão: capacidade de suportar mais de 1.000 ciclos de autoclave, sem qualquer perda significativa de propriedades; a ergonomia mais adequada; ausência de cantos vivos (chanfros), o que facilita a higienização da peça. O material também apresenta alta resistência a substâncias corrosivas, resistência química a lipídeos, agentes de limpeza e desinfetantes, o que torna esse modelo de estojo mais eficaz e de maior durabilidade.

A tampa transparente do aparelho é uma novidade que permite a visualização do seu conteúdo, facilitando o controle de processos para quem for manusear. As tampas também permitem personalizações para facilitar a identificação de cada uma, como, por exemplo, gravações a laser.

Os estojos autoclaváveis Sanità para esterilização de instrumentos são produzidos dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, utilizando-se moldes de diversos tamanhos e formatos. "Decidimos introduzir em nossa produção a resina Radel® PPSU, da Solvay, que oferece uma combinação superior de propriedades mecânicas e excelente resistência a impacto, mesmo após vários ciclos em autoclave, inclusive suportando quedas não intencionais", afirma Eduardo Rodrigues, Diretor de Logística da Indusbello Company.

A substituição de materiais na produção de equipamentos e dispositivos utilizados pela indústria de saúde tem avançado no Brasil com a utilização dos polímeros especiais criados pela Solvay. Essa tendência é atribuída ao alto desempenho dos novos polímeros que, além de apresentar propriedades mecânicas, térmicas e químicas excepcionais, também são mais leves, oferecem maior flexibilidade no design, são de fácil fabricação e têm capacidade de diferenciar os produtos e marcas utilizando cores.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar