Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Líder mundial de tratamentos de doenças renais, Fresenius lança portal para pacientes e profissionais de saúde brasileiros

Apenas no Brasil, mais de 120 mil pessoas são submetidas sistematicamente a terapia renal substitutiva, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Apenas no Brasil, mais de 120 mil pessoas são submetidas sistematicamente a terapia renal substitutiva, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia. Agora, esses pacientes poderão contar não apenas com mais informações sobre as doenças, mas terão acesso a inúmeros relatos de casos reais de quem teve que conviver com diagnósticos semelhantes, mas superaram a situação e conquistaram qualidade de vida. Essa é a proposta da Fresenius, líder mundial em diálise que acaba de lançar a versão em português de seu site, o www.freseniusmedicalcare.com.br.

A multinacional alemã é uma grande fornecedora de produtos, insumos e serviços em diálise, incluindo maquinário e dialisadores. No Brasil, onde atua há 40 anos, são quase 14 milhões de procedimentos anuais, o que justifica o reposicionamento da marca em função do país, o 17º a ter acesso à sua plataforma exclusiva. Nela, pacientes, familiares e profissionais de saúde poderão se atualizar e conhecer histórias inspiradoras relacionadas a doenças renais. Os conteúdos são todos adaptados à realidade brasileira e, em casos como o NefroPlus, programa de excelência em gestão em saúde tocado pelo time brasileiro, são exclusivos para o país.

Cerca de 20 pessoas, dos times de comunicação Brasil e Regional da empresa, estiveram envolvidas no projeto direta ou indiretamente. "A Fresenius Brasil já estava há algum tempo na expectativa para o lançamento do novo site. Temos a certeza de que estamos oferecendo conteúdo ainda mais relevante para fortalecer também o nosso posicionamento digital", destaca o presidente da empresa, Edson Pereira.

A Frasenius Medical Care tem sede em Bad Homburg, na Alemanha, e possui uma rede de quase 3,8 mil clínicas de diálise e 114 mil funcionários para oferecer tratamento a 321 mil pacientes em todo o mundo. Ao todo, 18 países têm acesso personalizado à plataforma de informações da companhia, que agora amplia a presença digital no mercado local. "O Brasil é importantíssimo para a Fresenius Medical Care e tem grande potencial de crescimento em suas diversas linhas de produtos e serviços", destaca o diretor de Marketing do grupo, Felipe Pinho.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar