Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

MedLevensohn apresenta Testes Rápidos para detectar PSA

Novos testes vão ampliar acesso da população a saúde e ajudam no diagnóstico precoce da doença

2.MedTestes

No mês de outubro, a linha de testes rápidos MedTeste da MedLevensohn recebeu mais uma aprovação de registro: a do teste rápido para detecção semiquantitativa do Antígeno Prostático Específico (PSA). A exemplo dos demais já lançados (Dengue e HIV), o MedTeste PSA possui abrangência de compatibilidade para amostras de sangue total, soro ou plasma.

O teste de Antígeno Específico é reconhecido como uma ferramenta valiosa para o diagnóstico precoce de câncer de próstata, dada a variedade de estudos que confirmam a alteração dos níveis de PSA como o marcador tumoral mais conhecido.

Essa é mais uma conquista da MedLevensohn que, em breve, estará disponível para venda!

A linha MedTeste foi desenvolvida pensando em fazer a diferença no mercado e na demanda por diagnósticos em todo território nacional. A linha, que foi lançada durante o 50º Congresso SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial) em setembro de 2016, inicialmente contava apenas com diagnóstico de Dengue e HIV, e, agora, ganha mais um teste rápido.

 Um grande desafio da saúde pública é ampliar o acesso de pessoas de baixa renda ao diagnóstico de doenças em geral. Os testes laboratoriais convencionais são operacionalmente mais complexos, requerem profissionais especializados em laboratório, infraestrutura física e máquinas apropriadas. Além disso, o prazo para entrega dos resultados desses testes quase sempre é muito longo, enquanto os da linha MedTestes não levam mais do que 10 minutos.

O Doutor Edmilson Migowski, professor de medicina na UFRJ e presidente do Instituto Vital Brazil, afirma que “os testes rápidos em farmácias trarão muitos benefícios. Entre os principais, destaco a redução de preços dos exames, maior acessibilidade e eficiência, pois o interessado terá o exame em mãos sem a necessidade de retornar ao local da coleta”.

O diagnóstico precoce dessas doenças permite que o tratamento seja iniciado precocemente, evitando que a doença se agrave e podendo diminuir custos com tratamento e internações. Benefícios que vão aumentar as chances de cura, quando há, e a qualidade de vida do paciente.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar